Resumos

«Alma e Coração»: resumo de 17 a 23 de setembro (estreia)

Resumo de 17 a 23 de setembro da nova novela da SIC Alma e Coração.

1º Episódio

 

Destaque:

Perto duma falésia, os homens de Giacomo tiram Benedita da bagageira do carro. Ela está muito maltratada. Implora pela sua vida mas eles não respondem e levam-na até à ponta do precipício. Lá em baixo, um pescador prepara-se para lançar as redes ao mar quando ouve um barulho. É o corpo de Benedita a cair na água que emerge e fica a boiar.

 

 

 

 

Há 20 anos atrás, Benedita rega a casa de Albano com gasolina. Está muito nervosa mas decidida. Pega fogo à casa.

 

Numa rua do Porto, Gonçalo está furioso e agride André violentamente. Este não tem reação. Desiludido, Gonçalo afasta-se e André deixa-se ficar caído no chão, de joelhos.

 

Benedita conduz, desesperada, pelas ruas do Porto. Tenta controlar-se perante a decisão que tomou. No banco de trás ouve-se um bebé.

 

A casa de Albano arde e várias pessoas assistem, apreensivas. Os bombeiros chegam e tentam combater o fogo.

 

Muito nervosa, Benedita pára o carro em cima da ponte da Arrábida e tenta ganhar coragem para levar em frente a difícil decisão que tomou.

 

Albano sofre um acidente violento num cruzamento. É abalroado por um camião e o seu carro capota. Uma testemunha fala ao telefone, horrorizada. Chegam os carros da polícia e do INEM.

 

No hospital, uma enfermeira entra no bloco operatório com uma caixa que transporta um coração. Júlia está preparada para receber o transplante de coração.

 

Os polícias encontram o carro de Benedita parado na ponte. Verificam que o carro está vazio e encontram um brinquedo de bebé. Comunicam pela rádio um possível suicídio.

 

Seis meses antes, Gonçalo, Francisca, André e Benedita divertem-se num iate, no Mediterrâneo. Mergulham no mar e desfrutam do luxo da embarcação. Por eles ficavam ali para sempre.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of