Resumos

Alma e Coração: resumo de 10 a 16 de dezembro

Francisca trabalha em casa e tenta falar ao telemóvel com Zé Maria, em vão. André entra em casa e conta a discussão que teve com o filho e que lhe deu uma bofetada. Age como se não fosse nada demais, o que deixa Francisca muito angustiada.

 

Diana chega a casa com agentes da polícia e um técnico que lhe coloca a pulseira e dá indicações de como aquilo funciona. Adelaide acompanha todo o processo e dá o seu apoio à nora. Estranha quando o seu filho Rodrigo aparece mas este disfarça diante da mãe e diz a Diana que vão conseguir provar a sua inocência.

 

Vitória comenta com Júlia que não acredita que Diana tenha sido capaz de matar um homem. Júlia não esconde o seu contentamento com a prisão da rival.

 

Jacinta elogia o gesto de Adelaide em ajudar Diana na ausência de João. Nestor também liga ao advogado Soares para se certificar que este está a fazer tudo o que pode para ajudar Diana e quer ser informado de tudo o que se está a passar. Jacinta revela ao marido que tem estado com Simão e pede-lhe que não desista do neto.

 

Na casa de chá, Gustavo lê concentrado o processo de Aida, tentando descobrir algo para impedir o andamento da situação e a deportação de Aida. Quando menos espera, percebe que a morada do mandato de busca está errada, tornando a detenção de Aida inválida, aos olhos da lei. Sai a correr.

 

Leonor decide que quer ir à polícia contar que Giacomo era o cabecilha da rede de tráfico humano. Luís hesita mas Cecília apoia a filha e olha-a num misto de preocupação e orgulho.

 

Vera e Diana encontram-se e conversam sobre a hipótese de ter sido André a matar Giacomo e querer incriminar Diana. António acha isso pouco provável pois nesse caso podia tê-la assassinado também.

 

Ao jantar, Francisca conversa com Zé Maria e repreende a sua atitude em relação ao pai. No entanto, este não esconde que deseja que a mãe se separe do pai e que arranje alguém que a mereça.

 

Rui chega à escola de circo e encontra Martim a dormir. Para o testar, acorda-o com um saco de gelo no tornozelo supostamente magoado. Martim levanta-se sobressaltado, e apoia-se no pé, sem se lembrar que está a fingir.

 

Aida está muito preocupada por Leo não ter dormido em casa. Naomi observa que o irmão nunca vai mudar de atitude quando Leo chega a casa, acompanhado de Lucas. Querem levá-las a um sítio para lhes mostrar uma surpresa.

 

Na rua, Lucas mostra a Naomi e a Aida a placa da associação colocada na parede, o que as deixa comovidas. No entanto, ainda há mais. Naomi entra na associação e fica comovida ao ver que está tudo pronto a funcionar. Sem palavras, agradece a Lucas e a Leo por terem feito tudo aquilo.

 

Flávio prepara o pequeno-almoço para Eduarda mas esta já está pronta para sair de casa pois quer ter a marisqueira impecável para receber os fiscais da ASAE.

 

Raimundo comenta com Deolinda que está preocupado com o fato de terem fechado a marisqueira e receia que tenha sido por causa das suas amêijoas. Conta ainda à mulher que o homem que o contratou apareceu morto e acredita que ainda vai ser apanhado no meio da confusão.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News