Resumos

Alma e Coração: Resumo de 1 a 7 de julho

Resumo de 1 a 7 de julho da novela da SIC ‘Alma e Coração’.

291º Episódio

 

Destaque:

Determinado, Rodrigo prepara-se para contar a Diana que tem cancro mas não chega a contar porque Diana recebe uma chamada do hospital psiquiátrico a informar que Sara tentou suicidar-se. Diana chora desolada e Rodrigo fica em choque.

Sofia conta a Leonor que Pedro já descobriu que ela foi ao médico com Carmo e que toma a pílula. Preocupada, Leonor decide ir dormir a casa dela para ajudar a desanuviar. De seguida, Vera repete novamente a Luís que por muito que o adore não vai viver para o Brasil.

Em casa, Rodrigo vê televisão enquanto faz festinhas a Diana que adormeceu. Pensativo, olha para a ecografia no telemóvel. Nesse momento, recebe uma mensagem de João que pergunta se ele já contou a Diana que está doente. Rodrigo desliga o telemóvel sem responder ao irmão:

Sozinha em casa, Vitória vê televisão mas não encontra nada que goste de ver. Frustrada vai ver as redes sociais e critica os colegas em voz alta. Sente-se muito sozinha na vida.

No dia seguinte, Leonor despede-se de Sofia e Pedro e sai para a escola. A sós, Pedro tem uma conversa aberta com a filha e refere que ela pode falar com ele sobre tudo, inclusive sobre a sua intimidade. Felizes, pai e filha fazem as pazes.

Carmo vai visitar João e afirma que sabe que ele voltou a operar. Acha que o irmão devia esperar e João promete que vai ter cuidado e afirma que que se sente vivo e feliz a fazer o seu trabalho. Promete ter muito cuidado para não contaminar ninguém.

Desanimada, Carmo conta que teve a primeira discussão com Pedro e só quis ajudar levando Sofia ao ginecologista. João apoia a irmã e ela desabafa com ele sobre tudo.

Diana visita Sara no hospital psiquiátrico e encontra a mãe lúcida. Conversam sobre a gravidez de Diana e Sara gostava muito de conhecer o neto mas não sabe quando vai conseguir recuperar. Diana acredita que a mãe vai conseguir sair dali l. Depois de Diana ir embora, Sara chora agarrada a fotografias dela com a filha.

Na rádio, Celso observa que Rodrigo está pior da garganta. Este mente e diz que tem uma amigdalite mal curada. Celso acha que ele devia ir a outro médico pois está cada vez pior. Rodrigo faz uma crítica sobre Laura que vem chamar Celso e este fica amuado com isso.

Laura confronta Celso que já não tem paciência para ela. Ela quer saber se ele foi ver Clara pois não acredita que ele tenha ido à casa da mãe arranjar só um cano. Celso tenta desvalorizar e afirma que está a preparar uma surpresa para ela. João aparece à procura de Rodrigo.

No seu gabinete, Rodrigo discute enervado com João que reafirma que o irmão tem de contar a Diana que está doente. Rodrigo declara que prefere contar depois de ir ao oncologista. Está devastado com medo de morrer.

Na escola de circo, Marta está tranquila e diz a António que está preparada para fazer o tratamento novamente ou esperar, será conforme o que a médica achar melhor. António gosta da sua atitude e saem abraçados.

Júlia tem um ataque de pânico e receia perder a sua casa, o seu trabalho e o bebé. Gonçalo vai destruí-la em tudo o que puder. Diana ouve-a e acalma-a, vão ficar todos bem.

Na loja de tecnologia, Vera espera por Luís enquanto lhe conta que não tem novidades de Gustavo. Vera quer ir ver Marta à loja de discos para saber como correu a consulta da irmã. Marcos aparece e convida Luís e Vera para almoçar.

Determinado, Rodrigo prepara-se para contar a Diana que tem cancro mas não chega a contar porque Diana recebe uma chamada do hospital psiquiátrico a informar que Sara tentou suicidar-se. Diana chora desolada e Rodrigo fica em choque.

No estaleiro, Carmo e Pedro conversam e fazem as pazes. Ela reconhece que devia ter falado com ele antes de levar Sofia ao médico. Pedro também admite que foi demasiado duro com ela.

Diana quer ir ter com Sara ao hospital e conta a Rodrigo que na última vez que estiveram juntas, Sara estava bem e não percebeu o estado grave da mãe. Rodrigo observa que ninguém podia adivinhar e que nem os profissionais de saúde perceberam:

Em casa dos Macedo, todos almoçam em família. Jacinta e Nestor recebem lembranças de Simao e ficam a saber que ele vai ser pai. Adelaide faz um grande esforço para falar e Deolinda sente pena dela. João fala sobre o seu trabalho na clínica.

Na rádio, Laura e Celso estão apreensivos. Esta afirma que se soube que o grupo pode ir parar às mãos de investidores e Celso não percebe que implicações isso pode ter. Manipuladora, Laura aconselha-o a fazer bem as coisas para segurar o emprego.

No bairro, começa a haver movimento na esplanada de Rui porque um homem bate na mulher. Clara filma toda a situação. Rui tenta deter o homem mas é António quem consegue enfrentá-lo e defender a mulher.

Carla diz a Martim que pode levar Carina para viver noutro sítio mas exige que ele lhe pague uma pensão. Acha que isso será o melhor para o SPA e para todos. Esmeralda não consegue perceber como é que ela abre mão da família que tem assim.

Na escola de circo, Marta está orgulhosa de António que ajudou a mulher vítima de violência doméstica quando ninguém o quis fazer. António continua revoltado e mudam de assunto. Falam da consulta na clínica, correu tudo bem e vão voltar a tentar ter um filho.

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News