fbpx

O Protagonista

A Televisão
3 min leitura

O Protagonista O Protagonista

Foi na madrugada de 16 de abril que Francisco Adam se despediu dos portugueses, depois de ter sofrido um acidente de viação. Na altura, e em 2006, foi o “Jornal da Uma” a informar os telespetadores sobre tal tragédia, deixando uma grande parte deles destroçados. Afinal, os óbitos acontecem a toda a hora, contudo quando se tratam de famosos é possível sentir que a “dor” é sempre outra. Afinal, eles são “intocáveis”, a partir do momento que aparecem nos ecrãs nacionais, ou nas mais variadas revistas portuguesas.

O ser humano esquece-se, frequentemente, que apesar de todos sermos diferentes ao nível de personalidade e carácter, somos iguais no que toca à forma de sobrevivência.

É, neste sentido, o ponto de partida para destacarmos Angélico Vieira. Ator, cantor, dançarino, o ex-namorado de Rita Pereira tem sido uma aposta constante da estação de Queluz de Baixo, assim como das mais diversas marcas da sociedade de consumo. No dia de ontem os portugueses ficaram a saber que o membro dos D’ZRT havia sofrido um acidente de viação, levando-o às urgências do Hospital de Santo António, no Porto. Dentro da viatura encontravam-se quatro pessoas, sendo que uma delas acabou por não sobreviver. Com um prognóstico ainda muito reservado, pouco se sabe sobre o estado de saúde de Angélico Vieira.

Assim, o profissional da TVI é agora alvo dos noticiários nacionais, e prepara-se para ser a grande capa das principais publicações nacionais desta semana.

318 O Protagonista

As especulações sobre a sua recuperação, sobre o facto de Rita Pereira ter desistido da apresentação da “Morangomania” para ir visitar o ator, o facto de existirem projetos em suspenso, fazem deste jovem de 29 anos o grande “Protagonista” desta semana. Afinal, depois de uns dias de descanso na Póvoa de Vazim, o cantor preparava-se para lançar o seu novo CD no dia seguinte, trabalho que havia preparado com todo o esforço e dedicação. O destino acabou por trocar-lhe as voltas, fazendo dele um rosto para espelhar um acidente grave ocorrido na A1.

É caso para dizer que, após 5 anos da morte de Francisco Adam, o país volta a sofrer com um desastre com uma das principais caras lançadas por “Morangos com Açúcar”. Independentemente do seu talento, a verdade é que Angélico tem marcado uma geração de jovens, seus fãs, seguidores, admiradores. Neste sentido, o facto de se usar ou não um cinto de segurança ou de não entrar em excesso de velocidade nas estradas nacionais, acabam por ser as mensagens transmitidas com esta situação.

O futuro a Deus pertence, e o de Angélico Vieira é ainda desconhecido. Esperemos então as suas rápidas melhoras e que exista uma nova oportunidade para o ator ser novamente a cara desta rubrica!

 

Siga-me:
Redactor.