fbpx

O Protagonista do ano (janeiro)

A Televisão
4 min leitura

Oprotagonistadoano O Protagonista Do Ano (Janeiro)

Foi  no mês de janeiro do ano de 2010 que o mundo foi surpreendido com o homicídio de Carlos Castro. Os noticiários debruçaram-se sobre esse tema, vários especialistas deram a sua opinião, a imprensa explorou-o ao máximo. Quais terão sido os motivos de Renato Seabra? O que realmente se terá passado? Depois de o jovem ter participado num concurso de moda, o seu rosto passou a ser conhecido por outras razões.

Para além disso, o primeiro mês do ano passado deu início à jornada de Júlia Pinheiro na estação de Carnaxide. Recebida com pompa e circunstância, a atual apresentadora da SIC surpreendeu milhares de telespetadores por ter dito adeus a Queluz de Baixo. De referir igualmente o caso de José Carlos Pereira, e os problemas com o álcool, que foram igualmente discutidos nesta rubrica.

A verdade é que há uma figura que se eleva mais alto em janeiro. Já adivinhou? Apontada como uma má escolha para conduzir Portugal Tem Talento, Bárbara Guimarães acabou por contrariar essa crítica, tendo alcançado audiências bastante razoáveis.

É ela a primeira protagonista deste especial!

Barbara Guimaraes O Protagonista Do Ano (Janeiro)

Foi apontada como um caso perdido, como uma profissional que por qualquer formato que desse a cara não conseguiria prender os telespetadores aos ecrãs da SIC. A verdade é que, em grande parte, a culpa não esteve na sua pessoa. Os vários programas que passaram pelos braços de Bárbara Guimarães acabaram por saturar a sua imagem. De destacar, por exemplo, dois: Atreve-te a Cantar e MF – Sarilhos em Casa.

Portugal tem Talento conseguiu ser, desta forma, uma boa recompensa para a mulher de Manuel Maria Carrilho. Depois de conduzir tanto “lixo televisivo”, apresentou um formato que surpreendeu os portugueses pela quantidade de talentos existentes no nosso país. O talent-show conseguiu proporcionar a Bárbara Guimarães um lado mais sentimental, de maior proximidade para com os telespetadores, desfazendo em parte a ideia de que seria superior a qualquer um de nós.

Para os mais atentos, de certo que não deixaram no esquecimento a sua atuação enquanto Lady Baba, na final de Portugal tem Talento. Também ela quis começar a última emissão de forma diferente, e muitos foram os que ficaram surpreendidos. Recorde então a sua prestação no seguinte vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=aLb9mrarx64

O concurso do terceiro canal conseguiu, desta forma, colocar miúdos e graúdos em frente da televisão, tendo por base o resultado alcançado no dia de estreia: 16,1% de audiência média e 38,4% de share. Numa altura em que Conceição Lino fazia parte do grupo de jurados do programa, também ela foi colocada à prova, de forma a aproximar-se ainda mais dos telespetadores.

Barbaraguimaraes O Protagonista Do Ano (Janeiro)

Uma autêntica “prova dos nove”, foi esse o teste que Bárbara Guimarães teve de superar para se criarem algumas certezas em relação à sua presença na estação de Carnaxide. Porquê? Numa estação comercial não faz sentido uma apresentadora fazer parte de um leque de exclusivos pelo que ela fez no passado, mas sim pelo que ela pode fazer no futuro. Por outras palavras, com Portugal tem Talento, também Bárbara Guimarães demonstrou ter as aptidões necessárias para continuar a ser aposta da estação de Carnaxide. Mais do que talentosa, a apresentadora provou ser multifacetada e, também por isso, foi a escolha para a segunda edição de Peso Pesado.

Resta questionar o seguinte: será o próximo ano tão brilhante para a profissional da SIC como foi o de 2011? Esperemos que sim! Bárbara Guimarães merece!

Siga-me:
Redactor.