fbpx

O Melhor & Pior da Semana (17 a 22 julho)

A Televisão
5 min leitura

Mais uma semana de verão, com uma televisão por Cabo bastante forte e onde as generalistas acabaram por registar mínimos históricos. Fazemos agora a análise ao Melhor & Pior dos últimos sete dias de audiências.

Benfica Toulouse O Melhor &Amp; Pior Da Semana (17 A 22 Julho)

MELHOR DA SEMANA RTP1

Este verão está a ser particularmente negro para o primeiro canal público. Os produtos de day-time sazonais não convencem e as médias diárias da RTP1 têm sido desastrosas. Esta semana não foi exceção e acabou por ser mesmo o futebol quem honrou minimamente os números no horário nobre. Na última quarta-feira o jogo entre o Benfica e o Toulouse proporcionou ao canal 1 uns confortáveis 34 pontos de share que, apesar disso, não conseguiram elevar a média diária da RTP1 que se manteve em quarto lugar, atrás das privadas e do Cabo. Um bom exemplo de como as coisas andam para a Marechal Gomes da Costa…

PIOR DA SEMANA RTP1

A semana foi péssima em quase todos os horários da estação pública. Com o Cabo líder e as generalistas taco-a-taco uma com a outra, a RTP acabou por ser renegada para quarto lugar. E o horário do late-night que já não era, por si só, famoso para o canal 1, continuo negro esta semana. Exemplo disso, o Prós E Contras da passada segunda-feira, que contou com uma quota média de mercado a rondar os 11%. Mau demais para um dos produtos que melhor cumpre o serviço público da RTP.

 

MELHOR DA SEMANA SIC

A última semana de diários do reality-show da SIC despediu-se em grande. Peso Pesado fez frente a Remédio Santo e ao próprio jogo do Benfica, transmitido pela RTP1 na quarta-feira. Conseguiu ser o programa mais visto do dia na terça, quarta e quinta-feira, arrecadando excelentes resultados para o horário nobre da SIC e alavancando a novela Laços de Sangue que, mesmo assim, continuou a perder para Anjo Meu. A partir desta segunda-feira é de esperar que o panorama mude radicalmente já que Não Há Crise! não vai conseguir, de longe, segurar estes resultados.

 

PIOR DA SEMANA SIC

Uma colou nos 14 pontos de share, outra colou nos 17. Júlia Pinheiro e Conceição Lino são os pontos mais fracos do day-time da SIC com os seus talk-show’s a não conseguir convencer os português e a perderem para toda a concorrência. Nas manhãs, isso já acontece desde o primeiro programa e espera-se que os próximos tempos não sejam nada fáceis para Júlia Pinheiro e Ana Marques. À tarde, as coisas também têm vindo a piorar ao longo do último mês, contrastando com os resultados mais consistentes que o Boa Tarde vinha a apresentar em abril e maio. Não há mesmo nada a fazer em programas que não são maus em termos de forma e conteúdo mas que continuam a penar os erros do passado.

 

Anjo Meu Tvi O Melhor &Amp; Pior Da Semana (17 A 22 Julho)

MELHOR DA SEMANA TVI

Anjo Meu continuou a brilhar ao longo da última semana. A distância face a Laços de Sangue é cada vez mais confortável e nem os desaires do Jornal das 8 e de Remédio Santo prejudicam a novela que continua a liderar ininterruptamente depois dos inconstantes resultados que obtinha há alguma semanas atrás. Exemplo de que a mudança nalguns pontos-chave de uma trama é suficiente para que esse mesmo produto volte a conquistar os espetadores e a fazer aquilo que lhe compete – liderar.

 

Iva Ates O Melhor &Amp; Pior Da Semana (17 A 22 Julho)

PIOR DA SEMANA TVI

Se nos primeiros dias parecia que tudo ia correr bem, o desenrolar da semana mostrou que a substituta de Fátima Lopes nas tardes da TVI acabou por ser um desaire audimétrico. Na passada quinta-feira, A Tarde É Sua registou um dos piores resultados desde a sua estreia, em janeiro deste ano. Contas feitas, uma quota média de mercado na casa dos 17,4 pontos percentuais. O Tour de France, transmitido à mesma hora na RTPN, certamente que também ajudou à festa, mas a verdade é que Iva Domingues não conseguiu segurar os números modestos mas constantes que Fátima Lopes tinha vindo a fazer nas últimas semanas.

Siga-me:
Redactor.