fbpx
Música

Ucrânia não vai receber o Festival Eurovisão da Canção. Reino Unido será o país escolhido

Ucrânia, Eurovisão
Eurovision

O Festival Eurovisão da Canção, que se realiza no próximo ano na Ucrânia, não vai acontecer devido à guerra que tem marcado os últimos meses no país vencedor.

Ucrânia, representada pelos Kalush Orchestra, com “Stefania”, venceu a 66.º edição Festival Eurovisão da Canção, que se realizou este ano em Turim, na Itália. Como manda a tradição, o país vencedor é o responsável por acolher o certame no ano seguinte, mas tal não vai acontecer em 2023.

Em comunicado, a União Europeia de Radiodifusão (EBU) lamenta que a Ucrânia não possa receber o festival pela terceira vez, uma vez que este deve garantir que “certos critérios”, como a “viabilidade da realização do evento e a segurança de todas as partes interessadas, incluindo o público”, sejam respeitados.

Graças à invasão da Rússia na Ucrânia, a organização do certame rapidamente teve de agir e decidiu mudar o espectáculo para o Reino Unido, dado que ficou em segundo lugar na tabela de pontuações. “Como resultado desta decisão, de acordo com as regras e para garantir a continuidade do evento, a EBU iniciará agora as conversações com a BBC, vice-campeã deste ano, para potencialmente sediar o Eurovision Song Contest 2023 no Reino Unido”, afirmou.

Ora veja:

Leia também: Ucrânia vence Festival Eurovisão da Canção. Portugal com Maro, conquista nono lugar

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>