fbpx
Música

Tony Carreira chegou e conquistou! Milhares de pessoas renderam-se ao cantor em Nisa

Tony Carreira Tony Carreira Chegou E Conquistou! Milhares De Pessoas Renderam-Se Ao Cantor Em Nisa
Tony Carreira na edição 2016 do Nisa em Festa

Tony Carreira, cabeça de cartaz do primeiro dia da presente edição do Nisa em Festa, levou milhares de pessoas ao rossio da vila alentejana. São já mais de 30 anos de estrada e, ainda assim, cada concerto é, nas palavras do cantor, singular. «Os públicos são diferentes. O espetáculo só é interessante se não for igual. A minha atitude em palco hoje será diferente de amanhã», explicou ao site A Televisão minutos antes de subir ao palco.

De regresso a Nisa, depois da sua estreia em 2007, Tony Carreira conquistou a plateia logo na música introdutória, A vida que eu escolhi. Dos 18 temas cantados ao longo da hora e meia de concerto, não houve nenhuma que não tivesse a colaboração das pessoas. «O sentimento é fantástico. Ao fim de tantos anos, continuamos a ver um público presente e que nos acarinha. É para isso que qualquer artista trabalha», reagiu o cantor que, ano após ano, faz-se acompanhar de milhares de fãs em cada espetáculo.

Com ajustes de última hora no alinhamento, «para tornar mais dinâmico», explicou o cantor, o momento alto da noite foi a meio do concerto. O “na na na na”, repetido por seis vezes, fez adivinhar a chegada de um dos seus maiores sucessos musicais, Sonhos de Menino. A Sonhar Contigo, Porque É Que Vens e Este Sabor a Ti foram outros dos temas mais acalorados pelo presente público. «As pessoas são muito acolhedoras. É típico do Alentejo e é um prazer cantar para esta vila», afirmou Tony Carreira que, no fim, prometeu regressar.

Já mais para o fim, mas com meia hora de concerto ainda por desfrutar, Tony Carreira brindou a plateia com uma homenagem a Cesária Évora. Ao lado de Yuru Silva, e em uníssono com o público, o cantor interpretou o tema Sodade. Do alinhamento fizeram parte ainda as canções Sonhador Sonhador, Ai Destino e A Estrada e Eu. Terminado um medley acústico, Tony Carreira despediu-se sem antes apresentar a sua equipa um a um. Todos, sem excepção de nenhum, recebeu uma sentida salva de palmas pelo já animado público há horas. E nem o calor em plena noite de verão limitou o sentimento vivido. O concerto terminou já passava das 01h30 e, ainda assim, seguiu-se uma sessão de autógrafos. A última fotografia foi tirada depois das três da manhã e, mesmo assim, o sorriso no cantor manteve-se até ao fim. «É uma questão de gratidão para com as pessoas e gosto de estar com elas e falar um pouco», explicou.

Agora, e até ao início de setembro, seguem-se outros concertos de norte a sul do país. Mas foi o espetáculo no MEO Arena, a 3 de dezembro, que ganhou uma acrescida atenção. Não só por ser o concerto de encerramento da Tour 2016, como é o regresso de Tony Carreira a uma das salas mais emblemáticas de Portugal. «É sempre um desafio porque já lá fui tantas vezes. Não quero de forma alguma que se torne uma rotina e, por isso, a cada concerto que dou lá tento que seja um dia especial», afirmou o cantor, antecipando «um grande espetáculo»: «Espero que a magia volte a acontecer porque o MEO Arena é uma sala especial».

Nota: Fiquem atentos ao site A Televisão porque, em breve, teremos novidades para os fãs do Tony Carreira! 
Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News