fbpx
Música

Simone de Oliveira despede-se dos palcos após 65 anos de carreira

Simone De Oliveira
Instagram

Simone de Oliveira está a preparar o seu último espetáculo, que se vai realizar no Coliseu de Lisboa.

Ao fim de 65 anos de carreira, Simone de Oliveira vai dizer adeus aos palcos. A consagrada artista de 84 vai dar o seu último espetáculo  “Sim, sou… Simone”, no Coliseu de Lisboa, no dia 29 de março.

O concerto visa celebrar estes 65 anos “através da modernidade, de novas linguagens musicais e de imagem, usando a sua habitual irreverência e desassombro” da artista. O espetáculo é da autoria de Fátima Bernardo e Nuno Feist, com encenação de Henrique Feist. Os bilhetes já estão à venda, por valores entre os 15 e os 40 euros.

De recordar que, em março de 2021, Simone de Oliveira revelou no programa ‘Era o Que Faltava’, da Rádio Comercial, que queria terminar a sua carreira. “Não me apetece mais e… Deixem-me sair bem. Ridículos, não. Terem pena de mim, não”, afirmou, explicando também que continua a sentir “muitos nervos e medo” sempre que sobe a um palco.

“Sim, sou … Simone é um espectáculo que revisita o som intemporal das canções da Simone através da modernidade, de novas linguagens musicais e de imagem, usando a sua habitual irreverência e desassombro, o que faz com que se torne sempre contemporânea, aplaudida por várias gerações em diversos contextos, dos grandes palcos a concentrações motard até concertos de rock, na forma livre com que esteve, está e estará na vida, e onde o seu trabalho tem sido pautado por uma sonoridade em constante evolução.

Assim, entende-se que uma celebração e despedida à altura dos 65 anos de carreira desta artista só fará sentido com uma atitude em que se perspetiva o futuro sublimando-se o passado.

Com Direção Musical do Maestro Nuno Feist, Simone vai deixar-se levar por arranjos musicais surpreendentes, onde a ligação profunda que os une será uma das formas mais bonitas de agradecer a todos os músicos e maestros que a acompanharam ao longo de todos estes anos.”, lê-se no comunicado enviado às redações.

Leia também: António Sala celebra aniversário de Simone de Oliveira: “Continuamos cheios de juventude”

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>