fbpx

Ruth Marlene e o drama da Covid-19: “Posso ficar com sequelas para sempre”

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Ruth Marlene esteve infetada durante o mês de junho.

Ruth Marlene foi apanhada pela Covid-19, em junho, e precisou de receber assistência hospitalar. Com 43 anos, longe da idade de risco e sem problemas visíveis como excesso de peso, o vírus trouxe-lhe fortes sintomas e sequelas das quais ainda não recuperou na totalidade.

Esta semana, na rede social Instagram, revelou alguns pormenores sobre o atual estado de saúde. “Acabei de sair do hospital com mais medicação… Vou ter de tomar cortisona durante mais dias. Só para perceberem, engordei dois quilos em dois dias. Mas pronto, o importante é a minha saúde“, disse no início de um vídeo que partilhou na secção de Instastories.

A Covid atingiu os dois pulmões e eu tive pneumonia. Neste momento, estou a curar a pneumonia porque ainda não passou. Estou com mais medicação. Já estou negativa desde o dia 18 e vou ter de ter fisioterapia para superar isto. Mas vai correr tudo bem. Cuidem-se e protejam-se“, continuou.

De seguida, Ruth Marlene lamentou que haja quem considere a Covid-19 uma brincadeira: “Estou a falar desta situação porque as pessoas não têm noção… Há pessoas que não têm noção e acham que isto é uma brincadeira. Não desejo a ninguém aquilo que estou a sentir. Eu posso ficar com sequelas para sempre, eu ou qualquer pessoa que tenha apanhado Covid. Mas eu vou ser forte e vou superar isto“.

Leia também: Irmã faz homenagem a Constança Braddell: “Tinha-te prometido… Aqui está ela”

https://streamable.com/88g0t0?fbclid=IwAR3WNwr3zfcuGES1n-EsJ4UxkAXXn79Fb0Zq0gtqmGbBFX2UQDJB-irVGbk

Relacionado: