fbpx

Roterdão será o palco do Eurovisão 2020

A. Oliveira
2 min leitura
Fonte: Eurovision Song Contest

Já se sabe o nome da cidade que acolherá a 65ª edição do Festival Eurovisão da Canção. Roterdão ganhou a Maastricht e prepara-se para receber os representantes de cada país concorrente em maio. 

O anúncio acontece depois de ter surgido uma sondagem que garantia ser Roterdão a cidade preferida para o evento, acabando por se confirmar a escolha que terá agradado ao vencedor da edição de 2019 do festival, Duncan Laurence, natural de Spijkenisse (Holanda).

“Roterdão mostrou um fantástico entusiasmo e sentido de compromisso e tem as instalações indicadas para receber as delegações de mais de 40 países em maio. Estamos ansiosos por trabalhar com Roterdão, a NPO, a NOS e a AVROTROS num Festival Eurovisão da Canção de última geração numa grande cidade no próximo ano”, avançou Jon Ola Sand, supervisor executivo do Festival Eurovisão da Canção, em nota entregue à imprensa.

Esta não será a primeira vez que a cidade dos Países Baixos recebe um evento como estes, uma vez que foi palco do Festival Eurovisão da Canção Júnior 2007 e mais recentemente a edição dos MTV Europe Music Awards (2016).

Recorde-se que esta é quinta vez que os Países Baixos organizarão o Festival Eurovisão da Canção, sendo que a última vez foi em 1980, depois de Israel ter vencido a edição de 1979 e não ter conseguido garantir condições para organizar o evento pela segunda vez consecutiva.

Relacionado: