fbpx
Música Famosos

Pais de Sara Carreira em entrevista: “A nossa missão é honrar a memória da Sara”

Fernanda Antunes, Tony Carreira, Sara Carreira
Reprodução SIC

Foi criada a associação Sara Carreira, cinco meses depois de a jovem cantora, de 21 anos, ter perdido a vida num trágico acidente de viação na A1. A novidade foi apresentada pelos pais e pelos irmãos David e Mickael.

Tony Carreira e Fernanda Antunes, pais de Sara Carreira, deram uma entrevista conjunta à SIC Notícias. Nela, apresentaram a Associação Sara Carreira, criada de modo a perpetuar o nome da filha e a ajudar 21 crianças desfavorecidas, entre os 12 e os 21 anos, a conseguirem desenvolver os respetivos sonhos e talentos. O número é simbólico e prende-se com a idade na qual ela faleceu.

Passou a ser a nossa missão – a minha, a da Fernanda e a dos miúdos – honrar a memória da Sara e, simplesmente, que as pessoas a recordem como ela era, uma pessoa de uma bondade extrema“, disse Tony Carreira.

Cabe-me a mim tentar fazer o legado da minha filha, porque eu tenho a certeza que ela o iria fazer com os anos“, acrescentou, por sua vez, Fernanda Antunes.

Ainda de coração desfeito, como é natural, Tony Carreira agradeceu toda a força que têm recebido, nos últimos meses, por parte de amigos e fãs. “Não tínhamos conseguido fazer esta caminhada sem eles, principalmente num momento em que estamos completamente de rastos“, confessou (vídeo aqui).

Fernanda Antunes recorda a filha no Instagram

Hoje é um dia muito especial, era o dia que passávamos sempre juntas e por isso não podíamos ter escolhido outro dia para lançar a Associação Sara Carreira e dar continuidade aos desejos e sonhos da Sara“, lê-se no início da publicação, numa alusão ao Dia da Mãe.

A Sara era amor em tudo o que fazia, ajudava toda a gente e tem sido a luta mais difícil da minha vida viver todos os dias sem a ter ao nosso lado“, continuou.

Escolhemos ajudar jovens cheios de talento e vontade e sem possibilidade de concretizar os seus sonhos, não para aliviar a nossa dor, mas porque sabíamos que seria sempre essa a vontade da Sara. Eu, o Tony, o Mickael e o David agradecemos o apoio de todos os que estão ao nosso lado“, acrescentou.

Tony Carreira também desabafa nas redes sociais

“A dor da perda da minha filha é uma ferida irreparável no meu coração… Mas terei de continuar a caminhar e a viver com essa dor a cada dia e a cada noite que me restam, com a certeza que jamais serei o mesmo“, escreveu na publicação de apresentação da Associação Sara Carreira.

A Sara era alegria, bondade, união, empatia, generosidade! Infelizmente não teve tempo de concretizar tantos sonhos e projetos que nos deixou“, lamentou.

Eu, a Fernanda, o Mickael e o David gostaríamos que a Sara e os seus valores se perpetuassem no tempo. Com amor, decidimos criar uma associação com o seu nome que homenageará a sua essência, a sua forma de ser generosa, ajudando crianças e jovens a concretizar os seus sonhos através da atribuição de bolsas de estudo. Nasce hoje a Associação Sara Carreira“, acrescentou.

Quero agradecer a todos o apoio e o carinho que tenho recebido e aos amigos que tanto nos ajudaram na criação desta Associação. Espero que também vocês a abracem e a recebam com o mesmo amor. É através do amor, do amor da Sara, que gostaríamos de mudar o futuro de quem mais precisa“, completou.

Leia também: SIC é a televisão oficial da Associação Sara Carreira. Daniel Oliveira reage

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News