fbpx
Música

O encontro surpreendente entre os ‘D.A.M.A’ e Guus Meeuwis: “A melhor história que vão ler hoje…”

D.a.m.a Miguel Coimbra Dama Covid-19

O cantor neerlandês, Guus Meeuwis ouviu a música dos ‘D.A.M.A’, ‘Oquelávai’, e decidiu traduzir a letra. Foi autorizado e adaptou o tema, intitulado ‘Kom We Gaan’. Este sábado o cantor encontrou-se com o grupo.

 O artista casou-se no Algarve e foi surpreendido pelos membros do grupo ‘D.A.M.A’. Miguel Cristovinho contou como tudo aconteceu.

Pequena pausa para uma breve história: há uns anos fizemos uma música chamada Oquelávai. Uns meses depois recebemos uma chamada da nossa editora a informar-nos que tinha chegado um pedido de um artista holandês para fazer uma versão da nossa canção. (Não confundir com o artista holandês que fez uma versão do Não Dá sem nos ter informado, eu sei que é estranho, termos dois artistas do mesmo país a fazerem versões de músicas nossas em épocas diferentes mas é o que é)”, começou por escrever.

“Disseram-nos que o artista em questão era Guus Meeuwis. Perguntei ao Nelson Freitas se o conhecia e ele disse-me – ‘Brooo é o Rui Veloso lá da Holanda, cantor e compositor muito respeitado, faz digressões em estádios…’ – bem, claro que dissemos que sim e ele fez a canção dele – Kom We Gaan (por favor se nunca viram vão ao YouTube porque tem muita graça ouvir o Oquelávai em holandês cantado num estádio). Qual é a parte ainda mais engraçada? É que nós nunca nos tínhamos conhecido pessoalmente, até ao dia de hoje, em que o @guus.meeuwis se casou aqui no Algarve”, acrescentou.

“Viemos fazer-lhe a surpresa de cantar o Oquelávai durante a cerimónia. O que não estávamos à espera era que afinal a surpresa fosse….para nós. No final contou-nos o que o levou a fazer a versão dele – quando estava com a noiva de férias aqui em Portugal, ouviram a nossa música na rádio e ela disse-lhe: ‘este tema parece muito um dos teus’, traduziram, emocionaram-se e, como se isto não bastasse, ainda nos ofereceram o Disco de Ouro que o tema atingiu na Holanda. Digam-me se isto não é a melhor história que vão ler hoje. Mais uma prova que quando damos com amor, recebemos em dobro. ONE LOVE”, rematou.

Leia também:Cristina Ferreira sobre o concerto dos D.A.M.A: “É de uma beleza inquestionável”

Tags
Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>