fbpx
Música Famosos

Marco Paulo anuncia data para o fim da carreira

Marco Paulo
Reprodução

Após mais de cinco décadas de carreira, Marco Paulo prepara-se para se despedir, em definitivo, dos palcos. A revelação foi feita no ‘Alô Portugal’ desta segunda-feira, na SIC.

Neste programa, Marco Paulo disse que o fim da carreira deverá ser “dentro de dois anos“, ou seja, por volta de 2023. “Minhas amigas e meus amigos, Portugal, foram 55 anos de carreira. Gostava de transmitir a todos, de partilhar com vocês, que são a razão da minha vida, que dentro de dois anos vou despedir-me dos palcos“, revelou.

Aniversário de Marco Paulo

O cantor celebrou recentemente o 76.º aniversário. João Simão da Silva, ou Marco Paulo, como é conhecido, nasceu a 21 de janeiro de 1945 e é o intérprete de canções como ‘Nossa Senhora’ ou ‘Eu Tenho Dois Amores’.

Este dia, ainda que abafado pela pior fase da pandemia, foi bem mais especial do que o do ano anterior. É que um ano antes, em pleno aniversário, foi submetido a uma intervenção cirúrgica, depois de ter sido diagnosticado, pouco tempo antes, com um cancro de mama.

Sem poder dar concertos, Marco Paulo não desiste da música que tanto ama. Em jeito de comemoração, lançou duas novas canções: ‘Adeus, Adeus (Bella Ciao)’, com base no famoso tema italiano que esteve em destaque na série ‘La Casa de Papel’, da Netflix, e ainda ‘Jesus Salvador’, um original do brasileiro Roberto Carlos.

Com quase 55 anos de carreira, Marco Paulo tem no currículo 140 galardões de platina, de ouro e de prata, para além de um de diamante por conseguir vender mais de um milhão de cópias.

Leia também: Depois do ‘Estamos em Casa’, Alexandra Lencastre junta-se a ‘Amor Amor’

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News