fbpx
Música

Lisboa em Espanha: Revista norte-americana cria polémica depois de erro

Madonna Lisboa Em Espanha: Revista Norte-Americana Cria Polémica Depois De Erro
Instagram

O documentário sobre Madonna e a sua vida em Lisboa como inspiração para o disco Madame X está a dar que falar depois da revista Rolling Stone apresentar a capital portuguesa como… território espanhol. 

A gralha foi detetada por um internauta que, através da sua página no Twitter (@wayvmin), alertou para o erro do órgão de comunicação social que, apesar de o ter corrigido, não apresentou qualquer errata associada ao lapso geográfico cometido.

O erro não passou impune e no Twitter muitos foram os utilizadores que recordaram que “Portugal é um dos países mais antigos da Europa”. Houve até quem  sugerisse à revista colocar “alguém com formação a escrever, porque este tipo de erros reforça os estereótipos que temos acerca de vocês [americanos]”. O erro agora detetado não é inédito e já no artigo sobre os Nine Inch Nails.

Recorde-se que o documentário World of Madame X, com 23 minutos de duração, está disponível na plataforma streaming Amazon Prime e é possível perceber porque motivo a cantora norte-americana está em Portugal, enaltecendo o espírito musical dos portugueses.

Tags
Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News