fbpx
Música

Lenita Gentil faz desabafo: “Há muita gente que não merece o nome de fadista”

Lenina Gentil
Instagram

Lenita Gentil celebra 50 anos de carreira marcados por muita dificuldade devido à pandemia da Covid-19. A artista apontou ainda o dedo a outros fadistas e acusa-os de terem falta de talento.

Tenho vivido com muito sacrifício. Tenho que esticar a corda e fazer uma grande ginástica para pagar as despesa, principalmente as que são fixas. Graças a Deus tenho conseguido pagar tudo“, começou por dizer à Nova Gente, recordando que a casa de fados ‘O Faia’, onde cantava há 32 anos, fechou durantes algumas meses.

Ao longo da carreira houve altos e baixos, mas o balanço no geral é positivo. No entanto, Lenita Gentil não tem dúvidas que há muitos artistas que se aproveitam do fado para alcançar alguma fama.

Uns cantam mesmo mal. Há 37 anos não era assim. (…) Agora há imensa gente que se aproveita do fado e até dizia que nem gostava“, disse.  A fadista critica ainda o facto dos artistas do seu tempo terem sido esquecidos.

Há muita gente que não merece o nome de fadista, porque não canta nada. É uma tristeza. Depois há muita falta de respeito por todas as identidades responsáveis e tudo o que envolve o meio artístico. Põem essa gente à frente de pessoas que têm uma carreira feita. Todos têm o seu lugar“, acrescentou Lenita Gentil.

Apesar de reconhecer que algumas pessoas da geração nova cantam bem, Lenita Gentil é da opinião que outros nem tanto.

Leia também: Pivôs de Natal! Confira quem são os jornalistas que vão conduzir os noticiários

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News