Música

Figuras públicas lamentam morte de José Mário Branco aos 77 anos

Instagram

José Mário Branco morreu esta terça-feira, aos 77 anos.

A notícia foi recebida com pesar por diversas figuras públicas, que nas últimas horas têm utilizado as redes sociais para homenagearem o músico e compositor portuense.

Entre aqueles que já lamentaram a perda de um dos maiores nomes da música portuguesa estão, por exemplo, os Amor Electro, Albano Jerónimo, Alexandra Lencastre, Nuno Markl ou Rita Ferro Rodrigues, como é possível ver nas seguintes publicações.

View this post on Instagram

José Mário Branco . “Sempre a merda do futuro, e eu que me quilhe, pois pá, sempre a merda do futuro, a merda do futuro, e eu hã? Que é que eu ando aqui a fazer? Digam lá, e eu? José Mário Branco, 37 anos, isto é que é uma porra, anda aqui um gajo cheio de boas intenções, a pregar aos peixinhos, a arriscar o pêlo, e depois? É só porrada e mal viver é? O menino é mal criado, o menino é 'pequeno burguês', o menino pertence a uma classe sem futuro histórico… Eu sou parvo ou quê? Quero ser feliz porra, quero ser feliz agora, que se foda o futuro, que se foda o progresso, mais vale só do que mal acompanhado, vá mandem-me lavar as mãos antes de ir para a mesa, filhos da puta de progressistas do caralho da revolução que vos foda a todos! Deixem-me em paz porra, deixem-me em paz e sossego, não me emprenhem mais pelos ouvidos caralho, não há paciência, não há paciência, deixem-me em paz caralho, saiam daqui, deixem-me sozinho, só um minuto, vão vender jornais e governos e greves e sindicatos e policias e generais para o raio que vos parta! Deixem-me sozinho, filhos da puta, deixem só um bocadinho, deixem-me só para sempre, tratem da vossa vida que eu trato da minha, pronto, já chega, sossego porra, silêncio porra, deixem-me só, deixem-me só, deixem-me só, deixem-me morrer descansado. ” . Parte da letra do incontornável FMI . Porra Mário, que maravilha e que tremenda pena. Fica a inquietação, sempre! Obrigado. . Viva o Zé, viva!

A post shared by ALBANO JERÓNIMO (@albanojeronimooficial) on

View this post on Instagram

Uma tristeza imensa, perdemos um dos maiores. Eu e o meu mano, mal sabendo falar, a cantar “ Eu vim de longe” do Zé Mário Branco. Doce memória. Enorme poeta, músico, compositor, resistente. Tristeza enorme. 🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹 “Quando o avião aqui chegou Quando o mês de maio começou Eu olhei para ti Então entendi Foi um sonho mau que já passou Foi um mau bocado que acabou Tinha esta viola numa mão Uma flor vermelha na outra mão Tinha um grande amor Marcado pela dor E quando a fronteira me abraçou Foi esta bagagem que encontrou Eu vim de longe De muito longe O que eu andei pra aqui chegar Eu vou pra longe Pra muito longe Onde nos vamos encontrar Com o que temos pra nos dar E então olhei à minha volta Vi tanta esperança andar à solta Que não hesitei E os hinos cantei Foram feitos do meu coração Feitos de alegria e de paixão Quando a nossa festa se estragou E o mês de Novembro se vingou Eu olhei pra ti E então entendi Foi um sonho lindo que acabou Houve aqui alguém que se enganou Tinha esta viola numa mão Coisas começadas noutra mão Tinha um grande amor Marcado pela dor E quando a espingarda se virou Foi pra esta força que apontou E então olhei à minha volta Vi tanta mentira andar à solta Que me perguntei Se os hinos que cantei Eram só promessas e ilusões Que nunca passaram de canções Eu vim de longe De muito longe O que eu andei pra aqui chegar Eu vou pra longe P´ra muito longe Onde nos vamos encontrar Com o que temos pra nos dar Quando eu finalmente eu quis saber Se ainda vale a pena tanto crer Eu olhei para ti Então eu entendi É um lindo sonho para viver Quando toda a gente assim quiser Tenho esta viola numa mão Tenho a minha vida noutra mão Tenho um grande amor Marcado pela dor E sempre que Abril aqui passar Dou-lhe este farnel para o ajudar Eu vim de longe De muito longe O que eu andei pra aqui chegar Eu vou p´ra longe P´ra muito longe Onde nos vamos encontrar Com o que temos pra nos dar” (…)

A post shared by ritaferrorodrigues (@ritaferrorodrigues) on

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

ATV News