fbpx
Música RTP

Eurovisão! Portugal sobe ligeiramente na lista de favoritos à vitória

The Black Mamba Festival Da Cancao 2021 Final, Eurovisão
The Black Mamba Pedro Pina / RTP

Portugal será representado na Eurovisão pela música ‘Love Is On My Side’, dos The Black Mamba.

A cerca de duas semanas da Eurovisão, que este ano se realiza na cidade de Roterdão, Países Baixos, a canção portuguesa continua longe de ser uma das favoritas. Ainda assim, registou uma ligeira subida nos últimos dias.

Segundo a página Eurovision World, o tema ‘Love Is On My Side‘, dos The Black Mamba, ocupa a 24.ª posição por entre um total de 39 países. Na segunda-feira da semana passada estava em 26.º lugar. Na frente da lista, tudo permanece igual. Está ‘Je Me Casse’, de Malta, em primeiro. A França, com ‘Voilà’, e a Suíça, com ‘Tout L’Univers’, fecham o pódio.

Se olharmos apenas para as meias-finais, Portugal ocupa o 12.º lugar por entre um total de 17 países em competição entre si. Para se apurar para a final, recorde-se, necessita de subir para as 10 primeiras posições. Neste aspeto, não houve qualquer mexida nos últimos oito dias.

A final da Eurovisão está agendada para o dia 22 de maio. As meias-finais serão divididas em dois dias. A primeira realiza-se a 18, enquanto que a segunda, com os portugueses The Black Mamba em ação, será realizada no dia 20.

Leia também: Bárbara Bandeira: “Esta associação surge para que o nome Sara nunca seja esquecido”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News