Música

Covid-19. John Legend afirma que Trump está a fazer “um trabalho terrível”

Reprodução Instagram

John Legend considera que o presidente Donald Trump está a fazer “um trabalho terrível” no combate à propagação da pandemia de covid-19. O cantor norte-americano afirma que o presidente dos EUA está mais preocupado “com o mercado bolsista do que com a saúde” das pessoas.

O artista lamentou, em entrevista feita por telefone com a agência Lusa, a forma como se está a lidar com a situação no país. “O presidente Trump está a fazer um trabalho terrível, repetindo mentiras e falsidades e brincadeiras nas conferências de imprensa diárias, e não está a demonstrar o tipo de liderança moral de que precisamos”, acusou John Legend.

Vai mais longe e afirma que o chefe de Estado norte-americano “parece mais preocupado com os índices de aprovação e o mercado bolsista do que com a saúde e o bem-estar do povo norte-americano”. Porém, realça um dos aspectos positivos.

“Felizmente, temos um sistema federal no qual os estados têm muito poder. E os estados têm governadores que são de facto responsáveis e estão a agir corretamente. Eles são capazes de substituir a incompetência do presidente algumas vezes, mas não funciona sempre assim”, afirmou.

O artista não esconde a sua preocupação com o que vai acontecer no futuro com algumas pessoas que não vivem tão bem. Salientou ainda que o sector cultural também vai sofrer, visto  que estão a ser muitos espetáculos cancelados ou adiados. De recordar que o músico tem concerto marcado em Portugal no dia 3 de julho, em Cascais, no CoolJazz Fest.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News