fbpx

Carlão faz comunicado após polémica: “Não me revejo naquilo que ali foi expresso…”

Íris Neto
2 min leitura
Instagram

Carlão tem estado envolvido numa polémica devido a uma música que aborda de forma pouco cuidada uma temática sensível.

Carlão participou no tema ‘Lendas’ do rapper Tekilla, no entanto, a letra gerou uma grande onda de indignação.

Se tu não és mongoloide, deves ter autismo/não quero saber de bandeiras, preconceito ou racismo”, esta é uma das frases da música.

Os cantores foram alvo de várias críticas. “As pessoas com deficiência devem ser respeitadas. Uma pessoa com deficiência cognitiva ou autismo não é menos que ninguém”, foi uma das reações.

Carlão deixou recentemente uma mensagem nas suas redes sociais a pedir desculpa: “Apareço num vídeo de alguém que conheço e respeito há muitos anos. Fui para a sua gravação sem sequer ouvir a música, algo irrefletidamente, é certo, mas com a melhor das intenções”.

“Não imaginando que viesse a magoar alguém, a verdade é que o fiz e, mesmo não sendo a música e letra da minha autoria, peço as mais sinceras desculpas a todos aqueles que se sentiram ofendidos e incomodados pelas palavras ali ditas, nomeadamente aos amigos que tenho com filhos e/ou familiares afetados com o Síndroma de Down, autismo, ou qualquer doença física ou mental”, disse.

Por fim, revelou não se identificar com a letra da música: “Quem me conhece sabe que não me revejo naquilo que ali foi expresso. Quem não conhece, peço que não me julgue com base num episódio que não me define como pessoa”.

Leia também: Rodrigo Guedes de Carvalho mostra-se revoltado: “Casos inacreditáveis e desumanos…”

Relacionado: