Música

As melhores canções de amor de Barry White reunidas em coletânea

Desde os anos 1970, altura em que era uma máquina de criar êxitos, até à sua morte, em 2003, que Barry White estabeleceu um standard incomparável para o r&b mais sexy e sedutor. Como cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista, White criou música inigualável na sua intensidade sónica e romântica, destacando-se os arranjos lustrosos e a sua voz negra e profunda de barítono. Ao longo da sua incrível carreira, Barry White, vencedor de dois Grammys, conquistou 106 álbuns de ouro em todo o mundo, sendo que 41 deles atingiram a marca de platina, bem como 20 singles de ouro e 10 de platina, com vendas superiores a 100 milhões de discos em todo o mundo. Ainda hoje se mantém um dos artistas que mais vendeu desde sempre.

A 13 de abril será lançado o primeiro de uma série de discos que revisitam o catálogo clássico de Barry White, celebrando-se este ano o 45.º aniversário do primeiro disco de White na 20th Century Records. As novas coletâneas contam com sucessos de White como “Can’t Get Enough Of Your Love, Babe” e “You’re The First, The Last, My Everything”, bem como êxitos do trio feminino Love Unlimited (“Walkin’ In The Rain With The One I Love”, “I Belong To You”), e da Love Unlimited Orchestra (“Love’s Theme”, “Satin Soul”). Ambas as formações contaram com o trabalho de produção e composição de White.

Esta série de reedições de White arranca com duas coletâneas de êxitos remasterizadas: “Love’s Theme: The Best Of The 20th Century Records Singles”, compilação que inclui 21 clássicos de White que estará disponível em CD e duplo vinil (que contém o tema bónus “Satin Soul” Love Unlimited Orchestra); e o triplo CD “The Complete 20th Century Records Singles (1973-1979)”, composto por 46 temas. Ambas as coletâneas estarão também disponíveis para download digital e contam com o áudio remasterizado a partir das fitas originais de gravação.

A 20 de abril será lançado “The Complete 20th Century Records Singles (1973-1975)”, uma caixa de dez singles de 7” que replica os singles originais. As gravações foram remasterizadas a partir dos masters originais, tendo os vinis sido impressos nos Abbey Road Studios, garantido a melhor qualidade sonora possível.

Este é só o início de um ano de celebração da obra de Barry White, com mais lançamentos em CD, vinil e caixas especiais a caminho, alguns deles destacando o trabalho com as Love Unlimited e a Love Unlimited Orchestra.

Disco será lançado a 13 de abril em CD e duplo LP.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
  Subscribe  
Notify of

Quem deve ser salvo?

A Televisão

GRÁTIS
BAIXAR