Música

As imagens do campismo do Meo Sudoeste que estão a gerar polémica

O festival ‘Meo Sudoeste’ regressou, esta terça-feira, à Zambujeira do Mar mas rapidamente as atenções viraram-se para o parque do campismo. Vários cartazes afixados estão a gerar polémica nas redes sociais.

“Já fala, já f***” e “Se a tua amiga for tão boa como tu comemos as duas”, são apenas algumas das frases exibidas. As imagens foram partilhadas pela página ‘Comunidade Cultura e Arte’ e rapidamente a caixa de comentários foi invadida de comentários.

“E é isto o nosso futuro! Parabéns pela educação aos pais destes jovens”, escreveu uma internauta. “O desrespeito, a misoginia, a desvalorização da mulher e a sua objetificação sexual – a verdadeira cultura popular do machismo!”, comentou um seguidor. “E é por isto que o nosso país não avança. Apesar do progresso, a generalidade da minha geração é vergonhosa e ignorante. Machismo não vos torna mais machos miúdos”, lê-se noutro comentário.

No entanto, há quem veja apenas as coisas com sentido de humor e parta em defesa dos jovens que criaram esta ideia. “Adoro é estes comentários que não percebem minimamente que é uma ‘piada’. Não é propriamente a sério. Gostam muito de falar sem saber nem metade”, comentou um seguidor.

Não indiferentes ao sucedido, também a página ‘Capazes’ se manifestou. “Sudoeste: o festival mais participado por adolescentes. A misoginia e o machismo presentes num dos acampamentos. Provavelmente os grunhos que escreveram isto acharam que estavam a fazer humor. Tristes”, lê-se na publicação do Facebook.

Espreite a nossa galeria e veja algumas das frases que estão a gerar polémica:

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News