fbpx

Like & Dislike (14 dezembro)

A Televisão
3 min leitura

Like Dislike2012 Like &Amp; Dislike (14 Dezembro)

O Like & Dislike está de regresso, numa semana em que se destaca o humor no canal estatal e o tratamento contra as rugas de Alexandra Lencastre que está a dar que falar. Atente-se:

LIKE РOs reis do humor p̵em Portugal a rir no fim de 2012

Herman José, Ana Bola, Joaquim Monchique, Manuel Marques, Maria Rueff e Eduardo Madeira – é esta a equipa que coordenará a emissão de passagem de ano na RTP. Hugo Andrade voltou a tomar uma boa escolha (sem referir os tristes fins de alguns programas, como Estado de Graça) em criar uma alternativa aos independentes dos reality show. O objetivo não será, certamente, liderar (ainda para mais num ano difícil para a RTP com os resultados da GfK), mas sim divertir as milhares de pessoas que gargalharão o tsunami de humor que pelos melhores da comédia entreter-se-ão. Confesso que não serei um espetador direto desta emissão especial (que, recorde-se, no ano anterior era denominada de Relatório de Contas) mas certamente que mais tarde assistirei ao trabalho desenvolvido pelos diversos comediantes. Especialmente, anseio o ambiente familiar da equipa de Herman, recordando-me saudosamente das noites de domingo da SIC, há alguns anos atrás. Por tudo isto, esta notícia merece o Like da semana!

DISLIKE – Afinal, como está o rosto de Alexandra Lencastre?

20121214 214407 Like &Amp; Dislike (14 Dezembro)

A atriz da TVI volta a ser notícia, nem pelo seu trabalho na ficção nem pelas suas aventuras amorosas. Desta vez, o resultado ao tratamento classificado de “milagroso” está a encher páginas de revistas por, aparentemente, Alexandra Lencastre ter perdido expressão facial. Se as imagens falam por si, há também quem desminta esta polémica. Aconselho vivamente a compra da Lux desta semana, onde Alexandra se mostra como verdadeiramente está (à primeira vista, confesso, um pouco “estranha” – adjetivo correto?!) e declara o que sente com esta perseguição pela imprensa. A nossa diva precisa de descanso porque os meses difíceis de imenso trabalho já iniciaram, com o começo das gravações de De Mulher Para Mulher. E, aproveito para opinar, a senhora Wikipédia já não regressará a A Tua Cara Não Me É Estranha. É com muita pena que aos domingos já não teremos ninguém a pedir números de telefone, a filosofar a história de artistas musicais ou a dançar sensualmente no varão… Vou sentir saudades suas. Ligue-me, Alexandra!

Até para a semana, na última edição precedente ao Natal e a última de 2012. Boas festas!

Siga-me:
Redactor.