fbpx

Like & Dislike (04 janeiro)

A Televisão
3 min leitura

Like E Dislike 2012

Ano novo, assuntos velhos… A televisão portuguesa anuncia novidades mas continua sem reformulações originais. Preparados para o primeiro Like & Dislike de 2013? Abram as portas às minhas escolhas e comentem-nas.

LIKE – SIC prepara-se para dar frente à parelha Judite-Marcelo

Já foram tempos em que a rivalidade, no que concerne à informação, trazia muitas notícias e, com estas, muitos sorrisos para quem admira a luta por um melhor trabalho informativo. Com a dupla vencedora Judite Sousa e Marcelo Rebelo de Sousa, a SIC aposta em Pedro Mourinho para combatê-los, num Jornal da Noite com uma nova dinâmica e, claro, reportagens diferentes e originais de tudo o que até agora foi feito. As promessas são da direção do canal e esperamos, nós, que sejam cumpridas. No que toca a notoriedade, o jornalista Pedro Mourinho (que esteve irrepreensível no especial informativo dos 20 anos da SIC) não se trata do mais popular, mas indubitavelmente que se trata da introdução de “sangue novo” na condução de um importante espaço noticioso. A iniciativa é, ao que tudo indica, de louvar, mas os resultados não se esperam, no meu ponto de vista, muito animadores. A liderança na informação de domingo continuará pelos lados de Queluz, porque a importância dos comentários do professor Marcelo Rebelo de Sousa ultrapassam qualquer que sejam as inovações existentes na concorrência.

DISLIKE – Leonor e Iva, que futuro vos reserva?

Lux Leonor Poeiras Contrato Tvi

Informámos, há quase uma semana, a deliberação da TVI em não renovar o vínculo de exclusividade que duas caras da apresentação bem mereciam! Iva Domingues e Leonor Poeiras verão, num futuro bastante próximo, o fim do contrato que até agora mantêm com o canal. Depois disto, aguardam-lhes novos projetos. Acredito que as duas manterão a ligação afetiva com a estação que lhes deu trabalho nos últimos anos, mas com certeza que, na primeira oportunidade, a SIC tentará resgatar pelo menos um dos trunfos da comunicação portuguesa. Leonor e Iva ainda têm muito para mostrar e os muitos anos que ainda lhes faltam permitirão a concretização de desafios profissionais que as duas, creio, muito anseiam. Por um lado, penso que jamais a TVI deveria reagir assim com duas caras que sempre se mostraram prontas a aceitar novos formatos que lhes entregavam às mãos, porém, por outro, compreendo que a crise financeira não perdoa nem os apresentadores. Elas não mereciam e são destaque em toda a imprensa nacional. Luís Cunha Velho confirmará esta decisão, mas contraporá com os novos programas que as esperam no canal +TVI. O futuro a Luís Cunha Velho pertence!

Daqui a sete dias, o Like & Dislike regressa. Até lá.

Siga-me:
Redactor.