fbpx
Geral

Vodafone vai transmitir os jogos de futebol da Primeira Liga

Vodafone Vodafone Vai Transmitir Os Jogos De Futebol Da Primeira Liga

A NOS e a Vodafone Portugal anunciaram esta quarta-feira, dia 18, um acordo que garante a disponibilidade recíproca dos direitos de transmissão de eventos desportivos e a respectiva comparticipação nos custos associados. Em comunicado enviado às redações, a operadora de televisão garante que o negócio, a vigorar «por várias épocas», assegurá também «a distribuição de canais de deporto e de canais de clubes cujos direitos sejam detidos por cada uma das partes do acordo em cada momento».

Além dos jogos do Benfica e do seu respetivo canal, a Vodafone Portugal garante ainda o acesso aos direitos de emissão dos jogos do Sporting e dos restantes clubes de futebol que no ano passado fecharam acordo com a NOS (Sporting de Braga, Académica, Belenenses, Nacional, Arouca, Paços de Ferreira, Marítimo e Vitória de Setúbal). «Este acordo é um passo determinante na concretização do compromisso que assumimos, desde o primeiro momento, em assegurar condições para que os conteúdos desportivos estejam disponíveis para todos os operadores», adiantou Miguel Almeida, CEO da NOS. Já a Vodafone, nas palavras do CEO Mário Vaz, considera este acordo um momento «decisivo» para a empresa e «para o mercado».

Apesar deste negócio, a NOS reitera que os direitos de transmissão dos jogos de futebol estão também disponíveis a «outros operadores de mercado». «O compromisso das duas empresas [é] criar um mercado aberto, onde o acesso aos conteúdos relevantes está disponível para qualquer um», lê-se em comunicado.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News