fbpx
Geral

Vídeo: Agente da PSP agride homem de 55 anos em supermercado

Psp Agressao Cidadao Scaled Vídeo: Agente Da Psp Agride Homem De 55 Anos Em Supermercado

Esta sexta-feira, dia 1 de maio, foi partilhado um vídeo na rede social Twitter, que mostra um agente da PSP numa violenta discussão com um cidadão, num supermercado Pingo Doce na Foz do Douro.

Na descrição do vídeo, publicado por uma testemunha presente no local, é dito que a discussão aconteceu depois de o homem em causa ter reclamado “educadamente com a senhora que atendeu a esposa”.

Nos comentários, foram dados mais pormenores sobre a situação.

“O senhor começou a falar alto. Veio este agente da PSP e começou agredir o senhor de idade. É uma falta de respeito para com os cidadãos, só por vestir uma farda pensa que pode agir como quer… onde não olhou a meios para bater ao senhor de idade“, disse um internauta.

Em declarações à Magg, o intendente da PSP Nuno Carocha, esclarece o que aconteceu: “Aquilo corresponde a um vídeo parcial de uma detenção realizada ontem numa loja Pingo Doce. Trata-se de um cidadão com 55 anos que começou por ter uma desavença com uma funcionária”.

Já sobre a razão da violência usada pelo agente da autoridade, Nuno Carocha explica que foi uma resposta à agressão anterior do homem e que não foi filmada.

“Vemos o agente, já na parte final do vídeo, a afastar-se e a agarrar no telemóvel porque tendo o cidadão aproximado-se no sentido do o agredir, foi solicitado o reforço policial precisamente para evitar mais violência. Foi solicitado o reforço policial e concretizada a detenção sem mais problemas”, esclarece.

Veja o vídeo:

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News