fbpx

Vem aí “Caminho das Índias”

A Televisão
4 min leitura

A próxima novela da Globo, que vai estrear em terras de Vera Cruz no dia 19 de Janeiro, é de Glória Perez. “Caminho das Índias” é a nova novela das 8 da Globo e vai substituir “A Favorita” de João Emanuel Carneiro. Cá em Portugal, a novela vai ser exibida na SIC, em horário e estreia a definir (a estação apenas avança que será brevemente). Com a Índia como pano de fundo, a autora volta a apostar em temas fracturantes, como tem vindo a ser hábito nas suas novelas (por exemplo, “Explode Coração” ou “O Clone”).

Caminhodasndiasav0 Vem Aí &Quot;Caminho Das Índias&Quot;

A história central conta o amor entre uma operadora de telemarketing do Rajastão, “Maya” (Juliana Paes), e um funcionário de uma empresa norte-americana, “Bahuan” (Márcio Garcia).

«”Maya” pertence a uma tradicional família da castas de comerciantes. Já “Bahuan” é proveniente de uma família intocável que, por ser considerada impura, é impedida de tocar, mesmo que seja com a sua sombra, num integrante de qualquer clã mais respeitado.», escreve o “Jornal de Notícias”.

Para além da beleza natural da Índia, alia,da às suas características sociais próprias, esta obra chamará a atenção para temas delicados normalmente tratados de forma superficial ou até mesmo de um modo preconceituoso, do dia-a-dia Ocidental. “Faz parte de um conceito recorrente no meu trabalho o exercício de olhar o Mundo através de olhos diferentes dos nossos. Na verdade é sempre uma luta contra o preconceito. Há pessoas que olham para a realidade de forma diferente e não significa que sejam melhores ou piores do que nós”, explica a autora. “E é o que farei nesta novela por meio do personagem “Tarso” (Bruno Gagliasso): uma campanha pela saúde mental, tentar fazer com que as pessoas aceitem essa diferença, colocar por terra a ideia de que a pessoa porque é diferente de nós, deve ser isolada. E não é. Isso faz parte do mesmo conjunto de que fazemos parte”, acrescenta.

«Há também o outro lado da moeda. A personagem “Yvone” (Letícia Sabatella) reencontrará a amiga de adolescência “Sílvia” (Débora Bloch), será recebida por esta com todo carinho e afecto para passar uns dias em sua casa no Rio de Janeiro. Aos poucos, a generosa e bela “Yvone” vai revelando-se uma psicopata capaz de tudo para alcançar o que quer, dará um golpe em “Sílvia” e a trairá com seu marido, “Raul” (Alexandre Borges). A traição, tão incomum aos indianos, será mostrada ainda sob outro ângulo. Desta vez, nas brigas e tramóias entre os irmãos “Raul” e “Ramiro” (Humberto Martins) na guerra para abocanhar a maior parte do império deixado pelo pai que está prestes a se aposentar, o empresário “Candore” (Elias Gleizer), que passou os negócios para o nome dos filhos sem imaginar que seria posto de escanteio e deixaria de ser consultado sobre os rumos da companhia.», conta o jornal acerca da história da novela.

Uma outra questão que será abordada é a agressivade nas salas de aula, entre os alunos e entre estes para com os professores.

Promoção

{youtube}aDtvh0G44w0&feature=related{/youtube}

{youtube}OzIv2uj8lao{/youtube}

{youtube}rNSRa_dciR0{/youtube}

{youtube}Wn7s4wuYprU{/youtube}

{youtube}LPTVDQ91WE8{/youtube}

{youtube}5wJVbejIOWg&feature=related{/youtube}

{youtube}DSvXsE3As_U{/youtube}

{youtube}EdSHstIyBOk{/youtube}

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.