fbpx
Geral

Uma tortura! Pai de Valentina explica a forma macabra como matou a filha

valentina

Sandro Bernardo, pai de Valentina, torturou a filha horas antes de esta perder a vida.

No tribunal de Leiria, onde foi presente ao juiz, o homem confessou que na manhã de quarta-feira, dia 6, começou por colocar os pés da filha em água a ferver. A informação, avançada pelo jornal Correio da Manhã, refere ainda que o objetivo era o de a fazer explicar se tinha envolvimentos sexuais com colegas de escola e se estava a ser vítima de abusos por parte de um homem.

Dado que a menina, de nove anos, não respondeu, seguiram-se violentas agressões. Uma forte chapada na cabeça e tentativas de asfixia fazem parte da lista de comportamentos macabros perpetrados pelo progenitor. Depois, colocou-a no sofá, onde ficou até morrer, mais tarde, na noite desse mesmo dia. Tudo isto foi feito em frente à companheira, Márcia, que, tal como ele, está em prisão preventiva.

O resto dos pormenores já são do conhecimento público. No dia seguinte, já depois de terem escondido o corpo numa zona florestal a cerca de cinco quilómetros da casa, Sandro deu a filha como desaparecida. Disse às autoridades que esta terá saído de casa pelo próprio pé, durante a noite, e que só deu por isso nessa mesma manhã.

Quatro dias depois, no domingo, dia 10, o corpo foi descoberto. Foi o próprio pai que levou as autoridades até ao local. O volte-face surgiu depois de o filho de Márcia ter testemunhado, sem saber, pormenores que levantaram a suspeita de crime. Pressionado a confessar o que aconteceu, Sandro admitiu a morte da filha, embora tenha garantido, num primeiro momento, que tal não passou de um acidente.

Segundo a versão inicial que apresentou, Valentina morreu vítima de uma convulsão. Afirmativo. Esqueceu-se, contudo, de mencionar as agressões que levaram a essa mesma convulsão e que viriam a ser descobertas por via da autópsia.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News