fbpx
Geral

Última Hora: Sporting e NOS celebram contrato de 446 milhões de euros

Sporting Última Hora: Sporting E Nos Celebram Contrato De 446 Milhões De Euros
Foto: Lusa
Foto: Lusa
Foto: Lusa

O Sporting Clube de Portugal acaba de fechar um acordo milionário com a NOS. Por 446 milhões de euros, a operadora de televisão assegura assim os direitos televisivos dos jogos da principal equipa de futebol do clube e torna-se também um dos principais patrocinadores. A instituição desportiva conseguiu ainda a revisão do atual contrato em vigor com a PPTV até à época 2017-18 auferindo ainda mais 69 milhões de euros.

Em comunicado enviado à CMVM [Comissão do Mercado de Valores Mobiliários], o Sporting confirma o negócio com a NOS que garante não só os direitos de «transmissão televisiva e multimédia dos jogos em casa da Equipa A de Futebol Sénior» como também o direito de exploração de publicidade estática e virtual do Estádio José Alvalade, também por dez anos. A operadora de televisão está também responsável pela transmissão e distribuição do canal Sporting TV por um período de doze épocas, contudo, este acordo só entra em vigor em julho de 2017. Já a partir do dia 1 de janeiro de 2016, a NOS torna-se no principal patrocinador do Sporting por um período de 12 épocas e meia.

Este negócio surge depois do Futebol Clube do Porto ter fechado, também esta semana, um acordo com a Altice que em Portugal detém a MEO. Em troca de 457,5 milhões de euros, o clube azul e branco garante a venda dos direitos televisivos dos jogos em casa da sua principal equipa por dez anos, a emissão exclusiva do Porto Canal e ainda o direito de exploração comercial de espaços publicitários do Estádio do Dragão.

Quanto ao Sport Lisboa e Benfica, também o clube já fechou negócio com a NOS. Disposta a pagar 400 milhões de euros nos próximos dez anos, a operadora de televisão chegou a acordo e detém agora os direitos de transmissão dos jogos do mesmo em casa e do canal BTV.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

2 Comentários

Clique aqui para comentar

ATV News

<>