Depois de muito se escrever sobre o projeto, eis que começam a surgir datas. Numa altura de crise, mas em que o universo de canais por cabo representa, cada vez mais, a preferência dos telespectadores, a Media Capital prepara-se para lançar o seu segundo canal temático.
“A TVI tem anualmente uma produção regular de novelas, séries, sitcoms e telefilmes, e isso pode ser materializado num canal de ficção nacional”, começa por dizer ao Correio da Manhã desta segunda-feira José Fragoso, acrescentando em seguida: “Gostávamos que o canal pudesse aparecer materializado em Abril e estivesse disponível (para os telespectadores) o mais cedo possível”, o que deve acontecer entre o segundo e o terceiro trimestre deste ano.
Este novo canal, que poderá chamar-se TVI novelas vai emitir formatos de ficção totalmente portuguesa, de forma coordenada com a TVI, mas também apresentará conteúdos exclusivos, como bastidores das produções, entrevistas a atores, eventos, acesso a episódios antigos, bloopers (erros de gravações), entre outros.
Por esta altura, revela o CM, o canal está a ser apresentado às operadoras de distribuição pagas e dentro de algum tempo deverão surgir novidades, até porque até ao fim de abril o coordenador de conteúdos da TVI quer tê-lo pronto. “Queremos que a TVI possa ter mais presença com canais temáticos na distribuição por subscrição. Mas não gosto de falar enquanto são só projectos”, explicou.
E parece que este não deverá ser o único projeto. “Temos um canal de informação, um projecto para um canal de ficção e podemos ter projectos em outras áreas, mas ainda estão em desenvolvimento”, finalizou José Fragoso.
Isto é partida de 1 de Abril, certo? Só pode…
Infelizmente não é, é verdade.
Com uma notícia destas pergunto-me: será que o canal de ficção em projeto será só de repetições de ficção já passada na TVI (o que, por si só, já é difícil, com tão pouca ficção sem ser novelas)?
Que treta. Bem, se não for, ao menos haveria um canal para as séries que a TVI passa ou passava até há pouco tempo depois das 2 ou 3 da manhã (o que já não é nada mau, dada esta fase de falta de investimento publicitário).
Realmente, se isto for mesmo verdade, que treta de canal.
E acho hilariante o comentário do José Fragoso “produção de sitcoms e telefilmes”…. onde?? Telefilmes, aquelas coisas que eles fazem? São episódios de telenovela, mais curtos. Nada de filme, ali.
Sitcoms?? Onde? Será que os Batanetes são sitcoms? A TVI na sua história deve ter tido umas duas ou três sitcoms verdadeiras
Um canal de repetição de novelas… como se já não bastasse a própria generalista repeti-las
Acho lamentável que estes novos canais criados pelas cadeias televisivas (QUE JÁ TÊM CANAIS NA TDT) não tenham lugar na TDT! ANACOM, PT e CADEIAS TELEVISIVAS LADRÕES!!!!!!
Eu acho que os novos canais deviam ser apresentados mais na TDT e depois em todos os serviços como Zon TVcabo, Meo, etc sem exclusividade das marcas.
A canais que eu gosto de ver pela a meo que não dá na Zon e elas não tem, por exemplo na Meo. O novo canal que vai haver da ficção até é bom repetirem, mas não devia repetir so as novelas mas sim toda a programação antiga por por exemplo ciranças SOS ou como por exemplo superpai que era uam grande serie e que gostava de voltar a repetir.