fbpx
Geral

TVI e RTP ameaçam levar GfK a tribunal

Gfk Logo Tvi E Rtp Ameaçam Levar Gfk A Tribunal

Gfk-Logo

A RTP e a TVI ameaçam  levar o caso da validação do painel de audimetria a tribunal. As duas estações estão novamente em rota de colisão com Comissão de Análise de Estudos e Meios (CAEM) depois de em Assembleia Geral a empresa ter  rejeitado os recursos para que fosse impugnada de aceitar o sistema da GfK, adianta o jornal Correio da Manhã.

Face à decisão da CAEM que reafirmou a confiança no sistema de audimetria da GfK que entrou em vigor em março de 2012 e ajustou o seu painel em março deste ano, RTP e TVI prometem levar o caso à justiça. Segundo a edição de hoje do jornal diário do Grupo Cofina, ambas as estações aguardam, por enquanto, a mudança de direção da CAEM, presidida por Luís Marques, para resolver o problema. O fim do mandato do também diretor-geral da SIC está para breve, podendo até acontecer eleições na próxima assembleia geral do organismo, marcada para terça-feira, 7 de maio.

A confiança numa nova equipa responsável pela CAEM é a solução mais esperada pela estação pública. «A RTP deposita fortes esperanças na nova direção da CAEM para a resolução séria e descomprometida deste importante tema» ,cita o CM fonte da estação pública. Já na estação de Queluz de Baixo, Luís Cunha Velho, diretor da TVI, contou: «A TVI lamenta e não compreende a decisão da CAEM», deixando a convicção que a própria GfK não se oporia a uma auditoria. Quanto ao cenário de poder levar a questão a tribunal, o responsável afirma apenas que a TVI está «a estudar todas as possibilidades», garantiu à publicação.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

3 Comentários

Clique aqui para comentar

  • a tvi diz que não acredita no painel apresentado pela gfk/caem e que por isso os vai levar a tribunal… o mais engraçado é que o Cunha Velho já veio a público dizer que o painel da marktest também não representa a população portuguesa….. se é assim porque é que a tvi continua a guiar-se pela marktest? a resposta é simples…

    • e simples..na marktest tem melhores audiencias provavelmente, e por isso que contesta a gfk..Diretores como este quem precisa.. em vez de assumir a perda de lideranças da tvi que é incontestavel, ate na marktest perdeu… fecha os olhos e culpa uma medidora..

ATV News