TVE criticada pelo tratamento que deu ao desastre ferroviário

1 min leitura
Foto: Diário de Notícias
Foto: Diário de Notícias
Foto: Diário de Notícias

A TVE, emissora espanhola, está a ser alvo de críticas por ter noticiado a tragédia ferroviária, perto de Santiago de Compostela, considerada uma das mais graves de sempre de Espanha, duas horas depois e por ter recorrido a imagens de arquivo de um acidente ocorrido em 2003, em Alicante.

Enquanto canais estrangeiros como a BBC e a CNN fizeram emissões em direto, a TVE continuou com a sua habitual programação. Só noticiou a tragédia às 22h32m, enquanto esta aconteceu as 20h41.

A TVE ainda não justificou o facto de não ter acompanhado o descarrilamento em direto, provocando assim a ira da opinião pública nas redes sociais. Porém, para se redimir, fez, mais tarde, um especial informativo só sobre este assunto, avança o Diário de Notícias.

Até ao momento, 78 pessoas já morreram e 178 estão feridas, encontrando-se 32, incluindo quatro crianças, em estado grave, nos hospitais de Santiago de Compostela. A causa mais provável do descarrilamento deve-se a velocidade excessiva, já que Francisco José Garzón, o maquinista, estava a conduzir a 190 quilómetros por hora quando o máximo permitido era 80 naquela zona.

Siga-me:
Redactor.
Exit mobile version