TV regional de Valência é encerrada por ordem judicial

1 min leitura

RTVV

A primeira estação de televisão autónoma de Espanha foi encerrada esta sexta-feira, dia 29 de outubro. Esta medida só foi cumprida através de uma ordem judicial, a qual levou a polícia a realizar o encerramento da emissão da Rádio Televisão Valenciana.    

Cerca de 30 polícias entraram na instalações da estação de televisão, onde os trabalhadores tentavam impedir o fecho da emissão desde a madrugada de sexta-feira, tendo impossibilitado um técnico contratado pelo governo regional de realizar a tarefa de enceramento da emissão.

Assim, na manhã de sexta-feira o Tribunal Superior de Justiça e Comunidade Valenciana ordenou o despejo imediato das instalações da estação de televisão de forma voluntária, ou caso não acontecesse, por força policial, refere o site TVI24 Online.

Os agentes da polícia entraram pelas traseiras da estação para fazer cumprir a decisão do tribunal de Valência. Pouco tempo depois, conseguiram finalmente dar cumprimento à ordem judicial, noticiou o jornal El Pais.

O anúncio do fecho da emissão da Rádio Televisão Valenciana ocorreu no início do mês de novembro, e desde então os trabalhadores mantiveram a emissão com um enorme conteúdo de contestação da decisão.

Siga-me:
Redactor.
Exit mobile version