Geral RTP

‘TV Fest’: Ministério da Cultura cancela evento após onda de críticas

A notícia foi confirmada por uma fonte da RTP ao jornal ‘Expresso’.

Para animar a quarentena, nas últimas semanas, os concertos online multiplicaram-se um pouco por todo o mundo. Por isso, o Ministério da Cultura decidiu criar um festival de música, o ‘TV Fest’, disponibilizando-se a pagar um milhão de euros aos artistas e aos técnicos.

Contudo, a iniciativa não agradou a todos e gerou uma onda de críticas nas redes sociais, levando à criação de uma petição online com mais de 16 mil assinaturas. Perante este cenário, uma fonte da RTP confirmou, ao jornal ‘Expresso’, o cancelamento do festival.

Entretanto a ministra da Cultura já anunciou oficialmente o cancelamento do festival.

Como o setor reagiu tão rapidamente, com críticas, dúvidas e questões, nós vamos suspender [o TV Fest], ia estrear hoje, será suspenso hoje. Vamos repensar e perceber exatamente como manter este nosso objetivo de apoiar o setor da música e os técnicos e, ao mesmo tempo, dar a possibilidade de as pessoas receberem em sua casa música portuguesa”, afirmou a ministra da Cultura, Graça Fonseca, em declarações à Lusa.

No primeiro dia do evento, que deveria iniciar-se esta quinta-feira e prolongar-se durante, pelo menos, um mês, com transmissões na RTP Play, estavam previstas atuações de artistas como Marisa Liz, Fernando Tordo, Ricardo Ribeiro e Rita Guerra.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News