fbpx
Geral Famosos

Trump ameaça ir ao Supremo Tribunal. Nuno Markl chama-lhe “desonesto”

Donald Trump
Reprodução

Ainda não são conhecidos os resultados das Presidenciais norte-americanas, mas Donald Trump já lançou vários ataques. Acha que lhe estão a ‘roubar’ as eleições e já prometeu que irá avançar para o Supremo Tribunal dos EUA.

Estamos prontos para uma grande celebração. Nós ganhamos tudo. Iremos para o Supremo Tribunal dos Estados Unidos. Queremos que todas as votações parem. Isto é uma fraude para o público americano. Isto é uma vergonha para o país. Estávamos preparados para vencer estas eleições e, francamente, vencemos estas eleições“, disse o atual presidente dos Estados Unidos durante a madrugada.

Também na rede social Twitter, o republicano lançou diversos ataques à forma como estão a ser tratadas as eleições. Nuno Markl, conhecido humorista português, criticou a atitude de Donald Trump.

Grave foi o Presidente americano, a meio de uma contagem de votos, cometer a irresponsabilidade de espingardar a sua primeira conspiração da noite: «eles estão a tentar roubar-nos a eleição». O Twitter, e bem, tratou-o com a limpeza com que se trata um troll – apagando a aldrabice“, lê-se numa publicação que colocou online na rede social Instagram.

Isto é um tipo desonesto, que sabe que uma valente fatia do seu eleitorado acredita em tudo o que ele diz, por errado e disparatado que seja, a preparar as tropas para a guerra, caso a democracia se interponha entre ele e a cadeira do poder. A sensação é que este tipo está sempre a um tweet de uma guerra civil“, completou.

Por esta altura – 09:25 horas de Portugal – as notícias dão vantagem a Joe Biden. Quem atingir primeiro os 270 delegados será o próximo presidente dos Estados Unidos. O democrata está com 224 e Trump com 213. Cada estado tem um determinado número de delegados, dependendo do quão populoso é. O candidato que tiver mais votos nesse estado fica com todos esses delegados.

Num discurso à nação, Joe Biden espera com tranquilidade o resultado das eleições. Acredita que os democratas estão no bom caminho e que é necessário continuar a acreditar que a vitória será deles.

Leia também: Cristina Ferreira. 10 pessoas da equipa de ‘Dia de Cristina’ afastadas!

View this post on Instagram

Primeiro ele escreveu “poles” em vez de “polls”, mas isso não é grave, é ele a pensar em bares de strip. Grave foi o Presidente americano, a meio de uma contagem de votos, cometer a irresponsabilidade de espingardar a sua primeira conspiração da noite: “eles estão a tentar roubar-nos a eleição” (o Twitter, e bem, tratou-o com a limpeza com que se trata um troll – apagando a aldrabice). Isto é um tipo desonesto, que sabe que uma valente fatia do seu eleitorado acredita em tudo o que ele diz, por errado e disparatado que seja, a preparar as tropas para a guerra, caso a democracia se interponha entre ele e a cadeira do poder. A sensação é que este tipo está sempre a um tweet de uma guerra civil.

A post shared by Nuno Markl (@nunomarkl) on

Donald Trump, Joe Biden
Reprodução
Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News