fbpx

Três jovens. Três prémios. Três sonhos concretizados graças ao projeto solidário da GAES

David Soldado
3 min leitura

Fátima Lopes, Francis Obikwelu e os irmãos Nelson e Sérgio Rosado, da dupla musical Anjos, são algumas das personalidades mediáticas que se associaram ao programa de incentivo a atletas amadores lançado pela GAES- Centro Auditivos em Portugal. Os dez projetos mais votados na internet foram, numa segunda fase, sujeitos à apreciação do painel de jurados para a primeira edição das Bolsas Persegue os Teus Sonhos.

A ideia inicial era entregar a bolsa de seis mil euros ao projeto vencedor, no entanto, a tarefa tornou-se «mais difícil do que se estava à espera», conforme explicou Fátima Lopes, e o prémio monetário distribuiu-se entre três ideias. Alexandre Dias, portador de esclareose múltipla, pretende participar no IronMan em Barcelona no próximo mês de Outubro, mostrando assim que a doença não é de todo um obstáculo. Isso será possível graças ao cheque de 2 500 euros entregue pela GAES. «Está a ser duro mas vou conseguir! Quero provar que é possível», disse.

Também João Gonçalves recebeu nota positiva. O jovem de 22 anos com trissomia tem o objetivo de participar em outubro de 2017 no campeonato europeu de ténis de mesa: «Quero agradecer à GAES por ter votado em mim». O dinheiro permitirá ter um treinador focado em si e nas suas limitações. Por fim, a terceira bolsa foi entregue a Dionísio Lopes que, mesmo com paralisia cerebral, pretende realizar maratonas de Portugal e dos 4 cantos do mundo. «Meti-me nisto na brincadeira mas não tem sido fácil. Estou sempre a levantar-me mas faz parte [do processo]», afirmou o jovem.

Para Nelson Rosado, o convite da GAES era irrecusável. Embora tenha sido difícil escolher três entre 10 projetos «com muito potencial», o músico mostra-se «muito feliz» por ter participado na primeira edição das bolsas Persegue os Teus Sonhos: «É um projeto que faz parte de todos nós passar a mensagem. A GAES é uma empresa mundialmente reconhecida não só na sua área mas deste lado solidário/desportivo. Tem uma presença constante e assídua nestes projetos e estão, por isso, de parabéns», disse. A mesma opinião é partilhada pelo seu irmão Sérgio Rosado que não hesitou, também, em dizer «sim» à ideia solidária: «Foi uma honra participar neste desafio».

Gaes Três Jovens. Três Prémios. Três Sonhos Concretizados Graças Ao Projeto Solidário Da Gaes
Jurados e vencedores da primeira edição das Bolsas Persegue os Teus Sonhos

Redactor.