fbpx
Geral

Tozé Martinho diz que José Eduardo Moniz «faz muita falta à ficção portuguesa»

José Eduardo Moniz Tozé Martinho Tozé Martinho Diz Que José Eduardo Moniz «Faz Muita Falta À Ficção Portuguesa»

José Eduardo Moniz Tozé MartinhoFoi no último dia de outubro do corrente ano que terminou o contrato de exclusividade que mantinha o vínculo do ator e autor Tozé Martinho com a TVI. Agora, o argumentista que, tal como A Televisão noticiou, está a ser sondado pela RTP e pela SIC, fala de José Eduardo Moniz, o homem que lhe deu esse contrato de exclusividade.

O contrato de «fidelização» de Tozé Martinho, de cinco anos, com a Plural, que agora findou, foi o primeiro do ator e autor, ainda «obra» de José Eduardo Moniz. Acerca do ex-Diretor-geral da TVI, Tozé Martinho diz que é «um homem que faz muita falta à ficção portuguesa.», desabafou o autor à Notícias TV.

Foi na TVI, nos tempos de José Eduardo Moniz, que Tozé Martinho escreveu três das cinco novelas portuguesas de maior sucesso: Dei-te Quase Tudo, Olhos de Água e A Outra. O autor escreveu ainda outras novelas, como Todo o Tempo do Mundo, Amanhecer e Sentimentos, entre outras. Louco Amor foi a única produção da TVI que o autor escreveu quando José Eduardo Moniz já não «comandava» o canal.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

3 Comentários

Clique aqui para comentar

  • O que lhe faz falta é a exclusividade. Este ainda não vê que os tempos são outros. O Eduardo Moniz hoje também teria que acabar com as exclusividades. Não há dinheiro para continuar a pagar sem trabalhar, isso foi outros tempos que não devem voltar tão cedo, seja quem for que esteja nos comandos.

  • Matthew ainda vais engolir o que escreves-te..
    A fazer fe nas noticias,ele vai a caminho do teu canal,aquele que esta melhor que nunca na ficçao,segundo tu!
    Ainda bem que a tvi o mandou dar uma volta,pessimo escritor..
    Falta á ficçao da tvi nao faz,ate é um alivio,prova da força da ficçao tvi, é o sucesso de belmonte, que faz estremecer, todos os dias,a tal ficçao da sic,que,supostamente, esta melhor que nunca.

ATV News