fbpx

Tozé Martinho diz que José Eduardo Moniz «faz muita falta à ficção portuguesa»

A Televisão
1 min leitura

José Eduardo Moniz Tozé MartinhoFoi no último dia de outubro do corrente ano que terminou o contrato de exclusividade que mantinha o vínculo do ator e autor Tozé Martinho com a TVI. Agora, o argumentista que, tal como A Televisão noticiou, está a ser sondado pela RTP e pela SIC, fala de José Eduardo Moniz, o homem que lhe deu esse contrato de exclusividade.

O contrato de «fidelização» de Tozé Martinho, de cinco anos, com a Plural, que agora findou, foi o primeiro do ator e autor, ainda «obra» de José Eduardo Moniz. Acerca do ex-Diretor-geral da TVI, Tozé Martinho diz que é «um homem que faz muita falta à ficção portuguesa.», desabafou o autor à Notícias TV.

Foi na TVI, nos tempos de José Eduardo Moniz, que Tozé Martinho escreveu três das cinco novelas portuguesas de maior sucesso: Dei-te Quase Tudo, Olhos de Água e A Outra. O autor escreveu ainda outras novelas, como Todo o Tempo do Mundo, Amanhecer e Sentimentos, entre outras. Louco Amor foi a única produção da TVI que o autor escreveu quando José Eduardo Moniz já não «comandava» o canal.

Siga-me:
Redactor.