fbpx
Geral Globo

Tony Ramos e Mauro Mendonça Filho marcam presença no Fantasporto

Tony Ramos Tony Ramos E Mauro Mendonça Filho Marcam Presença No Fantasporto

A Globo terá uma presença de destaque na 38ª edição do Fantasporto – Festival Internacional de Cinema do Porto –, realizado no Teatro Municipal Rivoli. O ator Tony Ramos, protagonista da série Vade Retro, e Mauro Mendonça Filho, diretor artístico da série, vão marcar presença no evento. Nesta sexta-feira, dia 2, a partir das 17h, o festival exibiiu os primeiros episódios das séries Carcereiros e Vade Retro e, em seguida, os presentes assistiram ao filme Meio Expediente

Vencedor do MIP Drama Screenings, do MIPTV 2017, Carcereiros apresenta os dilemas e conflitos vividos por agentes penitenciários através do olhar de um carcereiro, interpretado pelo ator Rodrigo Lombardi. Assinada por Fernando Bonassi, Marçal Aquino e Denisson Ramalho, escrita com Marcelo Staroubinas, livremente inspirada na obra de Dráuzio Varella, a série é uma coprodução da Globo com a Gullane Filmes e a Spray Filmes, com direção geral de José Eduardo Belmonte e direção de episódios de Belmonte e Fernando Grostein. Já Vade Retro é uma comédia de suspense sobre o bem contra o mal, e tem como protagonista o consagrado ator Tony Ramos. A série, uma coprodução da Globo com a O2 Filmes, conta com o texto de Alexandre Machado e Fernanda Young, a direção artística de Mauro Mendonça Filho e a direção de André Felipe Binder e Rodrigo Meirelles.

O filme Meio Expediente acompanha a história de Jairo, chefe de uma repartição pública que tem um fim de ano com um sabor amargo. Excluído pelos colegas na lotaria, Jairo perde, assim, a oportunidade de tornar-se milionário e inicia uma extraordinária aventura na companhia do Pai Natal. O filme, escrito por Davi Mattos e Santiago Dellape, e dirigido por Santiago Dellape, é uma coprodução Globo Filmes e Gancho de Nuvem. 

A Globo tem vindo a marcar presença em renomados festivais de cinema e TV, como parte da estratégia de aproximação com parceiros internacionais. Suas produções já foram exibidas em eventos como o Toronto International Film Festival (Canadá), o Festival Internacional de Cine de Punta del Este (Uruguai), o Series Mania Australia, o Series Fest em Denver (EUA), o Festival de Genebra (Suíça), o Series Mania, Mip Drama Screenings e o Fipa (os 3 na França).

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News