fbpx

Tinta verde volta a atacar! Fernando Medina atingido enquanto apresenta Orçamento do Estado

No final do mês passado, outro ministro também tinha sido atingido com tinta.

Ana Ramos
1 min leitura
Instagram

Aconteceu novamente. O ministro das Finanças, Fernando Medina, foi atingido com tinta verde, que foi atirada por uma jovem, enquanto iniciava a apresentação do Orçamento do Estado para 2024, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Após ser atingido, Fernando Medina comentou, com ironia: “Pelo menos, sei que tenho uma apoiante relativamente à subida do IUC”. E seguiu com a apresentação. Do lado de fora do auditório, jovens gritavam: “Sem futuro não há paz”.

Logo de seguida, a ativista que atirou a tinta foi detida pela polícia e os restantes quatro jovens foram imobilizados pelas autoridades, segundo referem os meios de comunicação nacionais.

Fernando Medina já tinha chegado à faculdade com algumas medidas de segurança, entrando por outro local, diretamente para o palco. À saída, o ministro não comentou o sucedido com os jornalistas.

Nos últimos dias, as medidas propostas para o Orçamento do Estado têm sido alvo de diversas críticas. Saiba mais aqui sobre o Orçamento do Estado para 2024.

Recentemente, o ministro do Ambiente, Duarte Cordeiro, também já tinha sido atingido com tinta verde numa conferência da CNN.