fbpx

Televisão paga superou 2,3 milhões de clientes no final do primeiro trimestre

Pedro Vendeira
2 min leitura
Os serviços de televisão por subscrição somavam 2,325 milhões de clientes no primeiro trimestre do ano, mais 257 mil clientes do que no mesmo período do ano passado, revelou hoje a Anacom.

A entidade que regula as Comunicações precisou que, face ao último trimestre de 2008, o crescimento foi de 39 mil clientes.

A televisão por cabo continua a representar a maioria dos assinantes (63 por cento), mas registou uma quebra (menos 1,8 pontos percentuais) face ao trimestre anterior.

No total, os serviços suportados em cabo tinham 1,46 milhões de clientes no final de Março, o que corresponde a “uma redução de 16 mil assinantes [1,1 por cento] no trimestre e de 37 mil assinantes [2,5 por cento] em termos homólogos”, segundo a Anacom.

No serviço de televisão por satélite (DTH) o número de assinantes baixou 0,4 por cento, para 584 mil, enquanto nas outras tecnologias, como o IPTV, o crescimento foi de 26 por cento no trimestre para um total de 282 mil.

O crescimento das ofertas suportadas noutras tecnologias (que representam 12 por cento do total) explica assim o crescimento do número de clientes de televisão paga, salienta a Anacom.

“Em virtude do crescimento dos serviços de televisão através de plataformas alternativas ter sido superior ao decréscimo do serviço de TV por cabo e por satélite, o número total de assinantes do serviço de TV por subscrição atingiu 2,3 milhões de assinantes”, refere o comunicado.

Público
Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com