Geral

Televisão do Facebook chega este mês

Os conteúdos televisivos realizados para o Facebook vão ser disponibilizados em meados deste mês de agosto. A previsão original de estreia apontava para o mês de junho, mas os sucessivos atrasos têm dificultado o início desta nova experiência. De acordo com fontes citadas pela Bloomberg, a rede social tem estado a pedir aos parceiros desta iniciativa para que enviem os primeiros episódios dos programas para que a televisão online possa arrancar.

Os episódios serão disponibilizados aos utilizadores através de uma nova secção de vídeo e sabe-se que a tecnológica vai estrear programas em duas vertentes. Por um lado, programas originais produzidos com orçamentos reduzidos e de duração mais curta. E, por outro lado, conteúdos de maior qualidade e custo de produção, e mais idênticos ao que é comum encontrar nos canais de televisão tradicionais.

Fontes contactadas pela Business Insider apontam a qualidade da série House of Cards como um dos objetivos a atingir pela rede social. Aliás, o Facebook tem estado, inclusivamente, a contactar atores de Hollywood para entrarem nos seus programas.

Com esta nova aposta, o Facebook vai passar a controlar muito mais o conteúdo da rede social, preparando-se para competir contra a Amazon, Youtube e Snap, que apostam, cada vez mais, na produção de conteúdos de elevada qualidade.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News