fbpx
Geral

Televisão de Cabo Verde (TCV) chega a Portugal

Tcv Televisão De Cabo Verde Televisão De Cabo Verde (Tcv) Chega A Portugal

Tcv Televisão De Cabo VerdeA Televisão de Cabo Verde (TCV) lançou na passada quinta-feira na Cidade da Praia o seu canal Internacional, sendo o mesmo apresentado hoje em Portugal. O novo canal é fruto de uma parceria com a produtora francesa de distribuição de conteúdos Thema e, em Portugal, será distribuído, on demand, pelas três maiores operadoras locais: Cabovisão, Meo e ZON.

O novo canal, em fase experimental há um mês, vai emitir 24 horas por dia e tem por modelo aquele que é utilizado pela RTP nos canais África e Internacional, com parte da programação da «televisão mãe» (a TCV) e produção própria de conteúdos, que serão posteriormente repetidos face aos diferentes fusos horários. «É um projeto desejado há muito pela diáspora cabo-verdiana espalhada pelo mundo, que quer ver a sua cultura, entretenimento e informação na televisão», disse Emanuel Moreira, presidente do conselho de administração da TCV, à Agência Lusa citada pela Impala, salientando que o investimento é mínimo, pois envolve todos os funcionários da Rádio e Televisão de Cabo Verde (RTCV) e da TCV.

José Maria Neves, primeiro-ministro cabo-verdiano, adiantou, por seu lado, que, com o canal Internacional da TCV, se fez um novo capítulo na história do arquipélago, salientando que tudo o que se puder fazer para unir a nação global cabo-verdiana «é bom para Cabo Verde».

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

2 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Tem que se pagar?
    Palhaços!!!
    A minha mulher é cabo-verdiana e quando soube que um canal de televisão de cabo-verde iria ser transmitido em Portugal ficou entusiasmada por poder responsabilidade o seu país natal, nomeadamente a sua cultura e manter-se actualizada através dos programas noticiosos. Agora quando andava a pesquisar em que provider iria ser transmitido o canal, deparo com isto: tem que se pagar? Obrigado aos operadores envolvidos!

ATV News

<>