fbpx
Geral

TDT continua a gerar queixas

Tdt Tdt Continua A Gerar Queixas

O apagão do sinal analógico e a chegada da Televisão Digital Terrestre (TDT) a Portugal foi há mais de cinco anos, mas ainda há pessoas que se queixam da má receção de sinal nos seus televisores.

A DECO revelou ao Correio da Manhã que, este ano, já recebeu 31 reclamações relacionadas com o tema. O número de queixas tem vindo a baixar – em 2016 foram 157 e em 2015 foram 560 – «mas pode não refletir a realidade, até porque as populações mais isoladas não têm muitos conhecimentos sobre como reclamar e, sobretudo, não significa que há menos problemas com a TDT», explicou Ana Tapadinhas, diretora-geral da DECO, ao jornal.

A Associação de Defesa do Consumidor fez medições no terreno este ano e concluiu que «continua a haver má receção de sinal em vários pontos do território. E basta falar com pessoas do Interior para perceber isso», acrescentou Ana Tapadinhas.

A DECO tem reportado os casos à ANACOM – Autoridade Nacional de Comunicações e à PT, operadora responsável pela gestão da rede. Fonte oficial da ANACOM revela que, só no primeiro trimestre do ano, recebeu cerca de 115 reclamações. Porém, reconhece que «a situação tem vindo a melhorar consistentemente».

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News