Cabo Geral Séries

Syfy e MEO estreiam 2ª temporada “A Guerra dos Tronos” em Alta Definição

Syfy HD e MEO estreiam em exclusivo a 23 de Abril, pelas 22h15, a segunda temporada de A Guerra dos Tronos em alta definição, série revelação de 2011 que volta com mais aventuras e fantasia.

Baseada na saga de best sellers de George R.R Martin e produzida pelo canal HBO, A Guerra dos Tronos é um drama épico passado no mundo de Westeros, onde ambiciosos homens e mulheres com honra e sem ela vivem numa terra onde os verões e invernos podem durar anos.

Peter Dinklage, ator que dá vida ao inteligente Tyrion Lannister, recebeu vários prémios pela sua participação na série, entre eles o Emmy como melhor ator secundário em série dramática e o Globo de Ouro como melhor ator secundário, que também já recebido na edição de 2011.

Criada e produzida por David Benioff e D.B. Weiss, a segunda temporada de A Guerra dos Tronos, que vai incluir 10 episódios, tem como pano de fundo o inverno que se aproxima rapidamente, a estação do corvo branco. Em Porto Real, o ambicionado Trono de Ferro é ocupado pelo jovem e cruel Joffrey, aconselhado pela sua mãe calculista e pelo seu tio Tyrion, que é nomeado Mão do Rei.

Mas a posição dos Lannister no Trono está sob ameaça de várias frentes. Robb Stark, filho de Ned Stark, Lorde de Winterfell que foi morto, procura a autonomia do Norte e tem como prisioneiro Jaime, irmão de Cersei. Daenerys Targaryen procura reforçar o seu poder no oriente com os seus três dragões. Stannis Baratheon, irmão do falecido Rei Robert, rejeita a legitimidade de Joffrey e alia-se a uma poderosa sacerdotisa para preparar um ataque naval. E Renly, o irmão carismático de Stannis, mantém a sua reivindicação ao trono desde a sua fuga de Porto Real.

Entretanto, um novo líder está a ganhar poder entre os povos livres a norte da Muralha, representado novas ameaças para Jon Snow e para a Patrulha da Noite. Com tensões e acordos, animosidade e alianças, a segunda temporada de A Guerra dos Tronos vai ser uma viagem emocionante num mundo inesquecível.