fbpx
Geral

Sugestões culturais outubro

Fora Da Tv Sugestões Culturais Outubro

Fora Da Tv Sugestões Culturais Outubro

Estreia esta semana uma nova rubrica n’A Televisão, um espaço para fugir à rotina e acima de tudo para dar a conhecer o melhor do mundo da cultura, eis o primeiro Fora da TV…

A minha recomendação esta semana vai para o novo livro do Nicholas Sparks do qual sou fã confessa, desta vez ele conta-nos uma história de amor impossível na qual apesar de todas as adversidades o amor acaba por vencer com a particularidade de termos dois casais como protagonistas de gerações completamente diferentes mas com uma história em comum.

A escrita do autor tem sempre uma linha romântica e que acaba por nos envolver a nós leitores, acabamos com aquela sensação de que o amor pode vencer tudo e que é um catalisador importante na forma como encaramos a vida. Aconselho a todos aqueles que acreditam no romantismo, que vivem a vida intensamente e que torcem por um final feliz…

500 9789892324418 Uma Vida Ao Teu Lado Sugestões Culturais Outubro

Sinopse

Quando Sophia Danko conhece Luke, algo dentro dela muda para sempre. Luke é muito diferente dos homens ricos e privilegiados que a rodeiam. Através dele, Sophia conhece um mundo mais genuíno e puro do que o seu, mas também mais implacável. Ela tem uma vida protegida. Ele vive no limite. À medida que se descobrem e apaixonam, Sophia encara a possibilidade de um futuro diferente do que tinha imaginado. Um futuro que Luke tem o poder de reescrever… se o segredo que o atormenta não os destruir a ambos. Não muito longe, algures numa estrada escura, um desconhecido está em apuros. Ira Levinson tem 90 anos e acabou de sofrer um acidente de carro. Ao tentar manter-se consciente, Ira sente a presença de Ruth, a sua mulher que morreu há 9 anos, materializar-se a seu lado. Ela encoraja-o a lutar pela vida, relembrando a história de amor que os uniu. Ira sabe que Ruth não pode estar no carro com ele mas agarra-se às suas delicadas memórias, revivendo as tristezas e alegrias que definiram a sua paixão. Ira e Ruth. Sophia e Luke. Dois casais com pouco em comum, cujas vidas vão cruzar-se com uma intensidade inesperada nesta celebração do poder do amor e da memória. Uma viagem extraordinária aos limites mais profundos do coração humano pela mão de Nicholas Sparks.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=ronKPwgnKyU]

E ainda uma peça de teatro que irá estrear a 17 outubro no Teatro Nacional D. Maria II com várias caras conhecidas no elenco como Virgílio Castelo, Rui Mendes, João Ricardo, Fernando Gomes, Carlos Vieira de Almeida, Rui Neto, Miguel Costa e Miguel Raposo.

Pseudolus (titulo original), considerada uma das melhores comédias de Plauto, para alguns a sua obra-prima, é um dos textos centrais da dramaturgia ocidental. O tema da separação e do reencontro dos apaixonados é abordado nesta comédia de enganos, repleta de mal-entendidos e trocadilhos. A ação tem lugar numa rua de Atenas e centra-se na personagem do escravo Pseudolo e na forma como engana um proxeneta para lhe roubar uma cortesã amada pelo seu amo e que estava destinada a um soldado. As suas trapaças, a humilhação dos poderosos e sem escrúpulos servem para enaltecer esta personagem e o triunfo dos escravos.

Aldrabao1115 1819764053523C7E4Ed83Bd Sugestões Culturais Outubro

 

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News