sugestões culturais de janeiro

3 min leitura

Fora da TV sugestões culturais de janeiro

 

Neste novo ano que agora começa estamos de volta com mais sugestões culturais interessantes…

Desta feita com o novo livro da chancela da Presença “Entre o Agora e o Nunca” de J. A. Redmerski. Nem sei bem por onde começar, a forma como a autora nos dá a conhecer as personagens e a envolvência criada por esta história de amor diferente, simplesmente adorei e fiquei completamente apaixonada por este romance!

Inicialmente começamos por nos deparar com uma jovem de 20 anos que sofreu grandes desgostos na vida e que é aparentemente frágil mas que decide mudar o rumo de vida ao embarcar num autocarro numa viagem sem destino para encontrar-se a si própria. Acaba por encontrar muito mais do que isso ao conhecer Andrew Parrish, um jovem de 25 anos que está também ele a lidar com os próprios demónios. Ao longo desta viagem em que eles decidem embarcar juntos conhecemos dois jovens que nos encantam pela ternura, pela parvoíce, pelo encontro de olhares, pelo amor que vimos despontar e por tantos outros momentos em que ri e chorei com eles.

Quase no final fiquei com o coração apertado com todo aquele súbito desenrolar dos acontecimentos e cheguei a temer pelos protagonistas e claro que nas últimas páginas derramei umas quantas lágrimas nomeadamente com a história de Orfeu e Eurídice, que ternura! Uma excelente leitura!

Sinopse

Camryn Bennett decide, com a impetuosidade dos seus 20 anos, abandonar um quotidiano previsível e aventurar-se numa viagem sem destino em busca de si própria. Entra num autocarro de longo curso e deixa-se ir ao sabor do momento. É então que conhece a pessoa que irá mudar para sempre a sua vida – Andrew Parish, um jovem que vive a vida intensamente.

O espírito livre e aventuroso de Andrew exerce sobre Camryn um poderoso fascínio e, pouco a pouco, vai quebrando as suas defesas, libertando-a das convenções que a impedem de viver plenamente o presente e expondo os seus desejos mais secretos. Sensual e inspirador, este romance fala-nos do amor, da paixão, do erotismo… e da coragem de vivermos até ao limite sem nos trairmos a nós próprios.

Depois de estrear no Festival Temps D’Images, Rui Neto regressa novamente desta vez ao Teatro Municipal de Almada com a sua última criação que conta com interpretação de São José Correia. Worms é uma criação onde se confrontam as escolhas individuais e a liberdade dessas mesmas escolhas, na criação de um díptico sobre a visão apocalíptica das sociedades contemporâneas. Quem habita quem? Estaremos a ser invisivelmente comandados por esse organismo – a cidade – que nos envolve numa cegueira de convicções de liberdade? A não perder!

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.
Exit mobile version