fbpx
Geral

Sporting e a Covid-19: “Em janeiro e fevereiro morreram mais de 300 pessoas por dia”

Sporting Cp, Covid-19, Festejos
Imagens: Facebook

Os adeptos do Sporting CP reuniram-se aos milhares junto do estádio de Alvalade e no Marquês de Pombal.

O Sporting CP foi campeão e a Covid-19 foi esquecida. Junto ao estádio de Alvalade, antes, durante e após o jogo do título, milhares de adeptos reuniram-se sem distanciamento social. Alguns nem máscara de proteção utilizaram, como foi possível ver nas imagens que iam sendo transmitidas pelos canais de televisão. A festa decorreu também no Marquês de Pombal, em Lisboa, e em outros pontos do país.

Nas redes sociais, tem-se gerado alguma indignação. Pedro Bianchi Prata, namorado de Maria Botelho Moniz, recordou por exemplo que em janeiro e em fevereiro morreram mais de 300 pessoas em Portugal, vítimas da Covid-19. E a pandemia ainda está longe de ser dada por concluída.

Que vergonha… Será que ninguém se lembra que em janeiro e fevereiro morreram mais de 300 pessoas por dia? E a DGS [Direção-Geral da Saúde] não faz nada?“, questionou na rede social Instagram.

A atriz Sara Barradas lamentou também que os teatros funcionem a ‘meio gás’ quando milhares se reuniram para festejar o título do Sporting CP. “Achava eu que estávamos a tentar controlar uma pandemia“, atirou.

Segundo a mais recente atualização disponibilizada pela Direção-Geral da Saúde, esta terça-feira, existem ainda pelo menos 21 708 casos ativos de Covid-19 em Portugal e 19 699 contactos em vigilância.

Leia também: Festa junto à casa de Dolores Aveiro! Mãe de Cristiano Ronaldo dançou na varanda

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News