fbpx
Geral

Sport TV: Clientes pedem reembolso em ação judicial

Sport Tv Sport Tv: Clientes Pedem Reembolso Em Ação Judicial

Sporttv_Logo_

Foi ontem entregue no Tribunal da Comarca de Lisboa uma ação judicial contra os «preços anti concorrenciais» praticados pela Sport TV. Os signatários ação são professores de Direiro que integram o Observatório da Concorrência, que, por seu uma ação judicial popular, «é potencialmente colocada por todos os subscritores da Sport TV».

Os clientes da rede televisiva desportiva consideram-se lesados e, por isso, exigem que sejam reembolsados. «Como dizia a autoridade da concorrência, tal como os tribunais já reconheceram, uma série de mecanismos que a Sport TV criou, quer com os operadores de coesão quer com um que era seu acionista – actualmente, a NOS – , fez com que o preço fosse artificialmente mais caro do que devia ser», esclareceu Eduardo Paz Ferreira em declarações à Rádio Renascença.

Recentemente, o Tribunal da Concorrência manteve a sua decisão anterior de proibir a partilha do capital da Sport TV, numa ação intentada pelos grupos de comunicação PT, NOS e Global Media (antiga Controlinveste). Esta proibição foi declarada por se considerar que a concorrência nos mercados de direitos de emissão televisiva de conteúdos desportivos premium poderia ficar comprometida.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • A PT e a Nós, na altura, TV Cabo, tiveram de se separar por conta de leis de concorrência a nível europeu.
    O que se passa hoje em dia é a existência de um quase duopólio entre ambas as empresas, a tentativa de partilha de um canal que pratica preços exorbitantes e a Isabel dos Santos a pretender comprar a PT quando detém a Nós e a Autoridade da Concorrência age, subservientemente, como se nada se passasse.
    E assim vamos NOS em PT.

ATV News

<>