Geral

Sport TV processa RTP, SIC e TVI

SICTVIRTP

A Sport TV decidiu apresentar queixas junto da Entidade Reguladora para a Comunicação Social contra a RTP, SIC, TVI e ainda A Bola TV por terem utilizado conteúdos exclusivos de forma «abusiva» nos seus programas.

O Correio da Manhã avança com a decisão da ERC em abrir processos contraordenacionais onde se pode ler as acusações para cada canal. O canal desportivo acusa a estação pública de emitir imagens exclusivas nos seus programas que não são de «carácter informativo geral», excedendo o «limite de 90 segundos».

As queixas contra as privadas portuguesas são similares, estando a SIC acusada de violar os direitos exclusivos e, por isso, não «identificar adequadamente a fonte das imagens».  A queixa contra A Bola TV prende-se por haver incumprimento quanto aos limites estabelecidos face à transmissão dos resumos.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

5
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
3 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Hugo Santoskjlaurinda maria morgado Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
laurinda maria morgado
Visitante
laurinda maria morgado

é assim mesmo,que haja alguem que ponha mão ,sobre abusos de certos canais,a rtp e os canais privados ainda são piores,é uma vergonha o que está a passar com todas as televisões,não é querendo fazer guerra,que as pessoas vão só para um canal.queriam certa estabilidade,eu continuo na rtp.

kj
Visitante
kj

estes canais deviam era processar a SPTV por esta simplesmente existir.

Hugo Santos
Visitante
Hugo Santos

A Sporttv não paga pelos direitos dos jogos? Se paga são dela e os outros canais têm de cumprir as leis. Simples.

kj
Visitante
kj

Estou-me nas tintas para isso…o que eu quero, e´jogos da liga em sinal aberto nos generalistas e não no roubo da SPTV.

Hugo Santos
Visitante
Hugo Santos

Mas para isso as generalistas têm de pagar e não me parece que o façam. Os direitos da Primeira Liga são muito caros e as televisões preferem investir o dinheiro noutros programas.
Sinceramente, não prevejo que os direitos saiam da Sporttv nos próximos tempos. E muita sorte temos, sem a sporttv, tirando o Benfica, os jogos não dariam na tv.

ATV News