fbpx

Sofia Alves cita o Papa Francisco para lamentar a guerra na Ucrânia

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Sofia Alves diz-se em “união” com o Papa Francisco depois do apelo feito pelo chefe da Igreja Católica.

“Em união com o nosso Papa Francisco na oração diária do terço e respondendo ao apelo de jejum na quarta-feira de cinzas”, escreveu Sofia Alves, esta quarta-feira, na rede social Instagram.

De seguida, citou o sucessor de Bento XVI: «Quero apelar a quantos têm responsabilidade políticas, para que façam um sério exame de consciência diante de Deus, que é o Deus da paz e não da guerra, é Pai de todos, não só de alguns, que nos quer irmãos e não inimigos».

“O Papa pediu a todas partes envolvidas que se abstenham de «qualquer ação que possa provocar ainda mais sofrimento à população, destabilizando a convivência entre as nações e desacreditando o direito internacional». Dirigindo-se a crentes e não-crentes, Francisco convidou todos a fazer do próximo dia 2 de março, quarta-feira de Cinzas no calendário católico, uma «jornada de jejum pela paz».
«Jesus ensinou-nos que, à insensatez diabólica da violência, se responde com as armas de Deus, com a oração e o jejum», lê-se ainda na publicação feita por Sofia Alves.

Leia também: Catarina Furtado sobre invasão da Rússia na Ucrânia: “Não nos podemos calar”